Jornal de Jundiaí | https://www.jj.com.br

Fórum de empregabilidade espera mais de 250 pessoas

DA REDAÇÃO | 03/12/2019 | 09:00

O II Fórum de Empregabilidade da Pessoa com Deficiência, será hoje (3), na Unip, e terá palestra ‘28 anos da Lei 8.213/91 (Lei de Cotas para a Pessoa com Deficiência) – Avanços e Desafios’, que será ministrada pelo médico do trabalho José Carlos do Carmo, coordenador do Projeto de Inclusão da Pessoa com Deficiência em São Paulo.

O evento deve contar com a participação do setor de reabilitação profissional do INSS, a Secretaria do Trabalho, Ministério da Economia, Centro de Atendimento Psicossocial (CAPS) e Centro de Referência em Saúde do Trabalhador de Jundiaí (Cerest) que comporão uma mesa redonda com o tema ‘Os Desafios da Inclusão com Qualidade’.

Segundo Marco Antonio dos Santos, assessor de Políticas para a Pessoa com Deficiência, a expectativa para esta segunda edição do evento é muito positiva. “Temos os inscritos e os convocados pelo Ministério do Trabalho, e estimamos a presença de 250 pessoas”, afirmou. “A data também é muito significativa: 3 de dezembro é o dia Internacional da Pessoa com Deficiência”, ressalta.

Só este ano, de janeiro a outubro de 2019, haviam sido encaminhados 510 cadastros (o que não significa o número de pessoas: o mesmo cadastro, correspondente a um candidato, é encaminhado a várias empresas) e já foram contabilizadas 45 contratações de pessoas com deficiência (PcD).


Leia mais sobre |
Link original: https://www.jj.com.br/jundiai/forum-de-empregabilidade-espera-mais-de-250-pessoas/
Desenvolvido por CIJUN