Jornal de Jundiaí | https://www.jj.com.br

Fórum de Humanização da Saúde acontece nesta quinta, no Ciesp

| 26/08/2014 | 11:35

Jundiaí sediará o primeiro Fórum de Humanização da Saúde de 2104. O evento, realizado pela Associação Viva e Deixe Viver, tem como objetivo reunir os agentes de transformação para a discussão, aprimoramento e disseminação da humanização hospitalar. A edição de Jundiaí acontece no dia 28 de agosto, quando se comemora o Dia Nacional do Voluntário, no CIESP – Centro da Indústria do Estado de São Paulo. O Grupo JJ de Comunicação está apoiando o evento. As inscrições devem ser feitas pelo site www.vivahumanizacao.org.br

Os fóruns estão inseridos no projeto Viva Humanização, que promove as boas práticas da gestão do bem estar entre os sujeitos que produzem saúde. Todos os anos, além das discussões, o projeto apresenta uma pesquisa online e presencial de opinião publica sobre temas relativos a educação, saúde e voluntariado. Neste ano a pesquisa e o tema serão: acolhimento, comunicação e voluntariado na saúde‘.

 ‘Esta iniciativa tem tido grande êxito em estimular a percepção dos estudantes e profissionais da saúde sobre o acolhimento, a comunicação interpessoal na hospitalização até a desospitalização e o desenvolvimento do trabalho voluntário na saúde’, ressalta Valdir Cimino, fundador e presidente da Viva. Em Jundiaí, o evento é realizado em parceria com a Mahle Metal Leve, CIESP e Secretaria de Saúde do Município.

 A programação completa: 

  • 8 às 9 horas – Credenciamento e exibição do documentário: Viva e Deixe Viver, o que a Gente Faz, Conta!, sobre os 15 anos de história da Viva e da Humanização da Saúde.
  • 9 às 9h30 – Abertura Oficial, com representantes da Mahle, CIESP, Viva e Secretaria Saúde
  • 9h30 às 10h15 – Palestra Magna: Acolhimento, Comunicação e Voluntariado na Saúde” com Antonio Carlos Malheiros, desembargador do Tribunal de Justiça do Estado de São Paulo.
  • 10h15 às 10h30 – Coffee Break
  • 10h30 às 11h15 – Roda Conversa: Atitudes de Humanização entre os sujeitos que produzem saúde. Drs. Matheus Gomes e Gisele de Andrade, representantes do Hospital Universitário e Faculdade de Medicina.
  • 11h15 às 12h00 – pesquisa O perfil do Voluntariado na área da Saúde e sua relação com a liderança, com Valdir Cimino, da Associação Viva e Deixe Viver.

Link original: https://www.jj.com.br/jundiai/forum-de-humanizacao-da-saude-acontece-nesta-quinta-no-ciesp/
Desenvolvido por CIJUN