Jornal de Jundiaí | https://www.jj.com.br

Frente fria adia comércio de verão

THIAGO AVALLONE | 03/12/2019 | 05:00

A passagem de uma frente fria pela região traz dias chuvosos e tempo úmido. Quem vem sendo afetado diretamente com a mudança climática são os lojistas. A sub-gerente de uma loja de roupa, Angela de Melo, explica que, nesta época do ano, as lojas trocam a coleção de inverno pela de verão, mas, pela consciência da oscilação do tempo, ainda mantém uma parte da loja com as roupas de frio.

“Com esses picos de frio, notamos uma grande diferença nas vendas, principalmente nos dias de chuva, em que temos menos movimento durante a parte da manhã. Para driblar essas condições, tentamos atrair os clientes com mais divulgação e melhores preços. Alem disso, devido ao tempo frio, aproveitamos para vender as roupas de inverno que estão em promoção”, disse.

Assim como Angela, o vendedor de uma loja de equipamentos para piscina, Pedro Vilela, explica que o mau tempo adia as vendas. “Passamos o inverno com a expectativa de melhores resultados no verão. Agora, esperamos dias mais quentes e, consequentemente, mais vendas, mas. enquanto o bom tempo não chega, temos de apostar em bons preços”, explica Vilela.

Os jundiaienses devem ficar atentos esta semana com as condições do tempo. Áreas de instabilidade vão persistir sobre a região. Pode chover forte até o fim da semana. Na quinta-feira, outra frente fria reforça a chuva.


Leia mais sobre | |
Link original: https://www.jj.com.br/jundiai/frente-fria-adia-comercio-de-verao/
Desenvolvido por CIJUN