Jornal de Jundiaí | https://www.jj.com.br

Fumas mantém distribuição de sopa

DA REDAÇÃO | 31/03/2020 | 05:00

A Fundação Municipal de Ação Social (FUMAS) adaptou a forma de entrega da sopa aos beneficiários do Programa de Suplementação Alimentar (PSA), mas agora ela será distribuída em embalagens térmicas descartáveis. “Em função da necessidade do isolamento, estamos mudando esse critério temporariamente para que os beneficiários não fiquem sem este importante complemento na sua refeição diária”, salientou Solange Marques, superintendente da FUMAS.

Para evitar perda da refeição no trajeto até o centro comunitário, as caixas (hot box) térmicas são levadas da Fumas até os locais de distribuição, onde as embalagens são montadas. “Fizemos um teste no primeiro dia levando os potes térmicos cheios de sopa, mas há muita perda pelo caminho, então, o processo de montagem passou a ser feito pelas voluntárias”, destacou.

No Jardim Sorocabana, a dona de casa Alessandra Cristina Garcia, mãe de dois filhos beneficiários do PSA, destacou que a entrega em embalagens está ajudando muito. “Não deixo meus filhos saírem de casa de jeito nenhum. Dessa forma, ainda continuarão recebendo a sopa”, ressaltou.

O mesmo comentaram as irmãs Jaqueline e Sara Moreno, também moradoras do Sorocabana, que foram juntas buscar a sopa para entregar às três crianças que moram com elas. “Achei perfeita a solução dos descartáveis pra levar pra casa. Assim, as crianças continuam dentro de casa, seguras.”


Leia mais sobre | |
Link original: https://www.jj.com.br/jundiai/fumas-mantem-distribuicao-de-sopa/
Desenvolvido por CIJUN