Jornal de Jundiaí | https://www.jj.com.br

Funcionário público de Jundiaí aguarda libertação de irmão preso

| 27/06/2014 | 00:00

Morador de Jundiaí, o funcionário público Lucas Lusvarghi, 26 anos, aguarda a saída de seu irmão, Rafael Marques Lusvarghi, 29, da cadeia. Ele foi preso em São Paulo, na última segunda-feira, durante um protesto contra os gastos na Copa do Mundo. Segundo Lucas, a Defensoria Pública de São Paulo já emitiu um habeas corpus, que deverá ser apreciado pela Justiça e poderá colocar Rafael em liberdade ainda nesta sexta-feira (27).

“É o que eu espero. Tenho certeza de que se trata de uma prisão política.” Rafael foi preso na avenida Paulista e levado ao Deic (Departamento Estadual de Investigações Criminais). Na terça-feira, foi transferido para um distrito policial, onde permanece até agora.

Rafael é ex-policial militar e mora em Indaiatuba, onde atuava como professor de inglês. “Ele também fez parte da Legião Estrangeira e viajou para diferentes partes do mundo.” Como explica Lucas, seu irmão não é um black bloc e sempre participou de manifestações com o rosto limpo. Além de Rafael, a polícia prendeu outro manifestante na segunda-feira.


Link original: https://www.jj.com.br/jundiai/funcionario-publico-de-jundiai-aguarda-libertacao-de-irmao-preso/
Desenvolvido por CIJUN