Jornal de Jundiaí | https://www.jj.com.br

Funcionários conseguem garantia de remuneração

| 26/05/2014 | 20:19

Em reunião longa, na tarde desta segunda-feira (26), representantes do Sindicato dos Empregados no Comércio (Sincomerciário) de Jundiaí e Região e das empresas prejudicadas com o incêndio ocorrido no Maxi Shopping definiram, em acordo, que os funcionários das lojas envolvidas no acidente receberão, até a data desta segunda-feira (26) – quando o shopping foi reaberto -, remuneração mesmo pelos dias em que o estabelecimento ficou interditado. 

 

A reunião aconteceu na sede da subdelegacia do Ministério do Trabalho, em Jundiaí, com a presença também do Ministério Público e de representantes da administração e do departamento jurídico do Maxi Shopping. 

 

“A reunião foi pesada, mas conseguimos a garantia de que os funcionários não terão perda nenhuma até esta segunda-feira (26). Daqui para frente, o sindicato vai negociar com cada empresa”, disse o presidente do Sincomerciário, Milton de Araújo. Segundo ele, a entidade vai chamar os representantes das empresas para conversas específicas, já que algumas voltam às atividades em sete dias e outras em 15 ou mais.

 

Ficou acertado nesta segunda-feira (26) também que funcionários só poderão ser transferidos para outras lojas das empresas dentro da cidade. “Os 20 funcionários de uma loja que já haviam sido transferidos para Campinas terão que voltar”, contou Milton. Segundo ele, também ficou proibido o desvio de função e assegurado que somente as empresas com previsão de reabertura acima de 60 de dias poderão pedir férias coletivas. Milton lembra que 15 lojas e cerca de 500 funcionários foram afetados com o incêndio. 


Link original: https://www.jj.com.br/jundiai/funcionarios-conseguem-garantia-de-remuneracao/
Desenvolvido por CIJUN