Jornal de Jundiaí | https://www.jj.com.br

Funcionários do Hospital São Vicente entram em greve

| 24/06/2014 | 19:35

A partir das 7 horas desta quarta-feira (25), os funcionários do Hospital São Vicente de Paulo iniciam a paralisação dos serviços por tempo indeterminado, ou até que o hospital atenda as reivindicações exigidas, como aumento salarial de 20%. A decisão foi tomada em assembleia, após ser recusada a proposta oferecida pela direção do hospital, que ofereceu reajuste salarial de 7%.

Além do reajuste, o hospital concedeu aumento no tíquete-refeição de 20%. Como a proposta não atendeu às expectativas dos trabalhadores, eles decidiram entrar em greve e continuar lutando pelo aumento salarial de 20%, manutenção dos benefícios já conquistados, plano de saúde familiar, que garanta atendimento com médicos de várias especialidades, assim como exames laboratoriais, entre outros. 

Outra reivindicação dos trabalhadores é a questão do desvio de função. Eles querem a promoção dos auxiliares para técnicos, pois muitos trabalham como técnicos, mas são registrados como auxiliares. São 521 auxiliares de enfermagem e 147 técnicos.

Para que a categoria esteja articulada e organizada para a paralisação das atividades na quarta-feira, o sindicato que representa a categoria encaminhou ofício ao prefeito Pedro Bigardi, à Secretaria de Saúde, à Câmara Municipal e à Procuradoria Regional do Trabalho, comunicando a paralisação dos trabalhadores. Os casos de urgência e emergência serão atendidos por meio dos plantões definidos entre representantes do Hospital São Vicente de Paulo e sindicato. 

Leia mais na edição desta quarta-feira (25) do JJ Regional 


Link original: https://www.jj.com.br/jundiai/funcionarios-do-hospital-sao-vicente-entram-em-greve/
Desenvolvido por CIJUN