Jornal de Jundiaí | https://www.jj.com.br

Fundo Social inicia entrega de agasalhos

| 15/05/2014 | 05:00
Com o objetivo de garantir o inverno mais aquecido para milhares de famílias jundiaienses, o Fundo Social de Solidariedade (Funss) começou a entregar peças de roupas e sapatos seminovos, arrecadados durante a Campanha de Inverno 2014, para as instituições cadastradas.
Representantes de entidades e associações de bairro foram recebidos pela primeira-dama e presidente do Funss, Margarete Geraldo Bigardi, na tarde de quarta-feira, para a entrega dos itens da campanha, que teve início no dia 10 de março e segue até o dia 30 de junho com o slogan “Neste Inverno, Doe Solidariedade”. 

“Como recebemos uma grande quantidade de agasalhos e calçados decidimos antecipar a entrega para que as famílias estejam preparadas quando o inverno chegar”, destaca a primeira-dama. Ela também comunicou que até a segunda quinzena de junho as instituições receberão os cobertores e agasalhos novos. 

O foco da campanha são crianças de 1 a 10 anos. Segundo Margarete, esse público fica muito exposto ao frio quando vai para a escola e também perde roupa com mais facilidade por conta do crescimento. “Mas como recebemos peças para adultos, também vamos doar para as famílias”, afirma. 

Seis entidades participaram da entrega: Associação Maria de Magdala, Associação de Combate à Aids Infantil (Acai), Associação Comunidade Casa de Nazaré, Igreja Evangélica Assembleia de Deus do Jardim Tarumã, Associação de Moradores do Jardim São Camilo e do Jardim Califórnia. Ao longo da semana as instituições podem retirar ou pedir para que os itens sejam entregues. 

Foram arrecadados até agora 9,3 mil peças de roupas e sapatos seminovos. A campanha vai beneficiar mais de 6,5 mil crianças num total de 3,5 mil famílias cadastradas pelas mais de 80 instituições. Ainda é possível fazer sua doação nos postos espalhados pela cidade.


Link original: https://www.jj.com.br/jundiai/fundo-social-inicia-entrega-de-agasalhos/
Desenvolvido por CIJUN