Jornal de Jundiaí | https://www.jj.com.br

FUNSS: cursos de Cuidador e Técnicas de Vendas estão com vagas disponíveis

DA REDAÇÃO | 24/08/2018 | 17:46

Dois cursos gratuitos de qualificação profissional, oferecidos pelo Fundo Social de Solidariedade (Funss) em parceria com o Centro Paula Souza, em bairros de Jundiaí, estão com vagas não preenchidas. O módulo de Cuidador de Idosos, que ocorrerá na Vila Hortolândia, está com 15 vagas disponíveis. Já a capacitação de Técnicas de Vendas, prevista para ocorrer no Parque Continental, na região da Vila Marlene, está com 23 vagas. Os cursos são voltados para pessoas com 16 anos ou mais, residentes em Jundiaí e com Ensino Fundamental completo. Não poderão participar destas aulas aqueles alunos que já estejam matriculados em outros cursos em andamento.

As inscrições são por ordem de chegada e presenciais. Por isso, é preciso ir pessoalmente aos locais indicados, nos horários divulgados. Confira:

Curso de Técnicas de Vendas

Horário das inscrições: 08h às 17h.

Local: Centro de Convivência, Cultura, Trabalho e Geração de Renda (Cecco), que fica na rua Benedito Sérgio de Oliveira, 220, bairro Parque Continental.

Telefone: (11) 4537-3351

Curso de Cuidador de Idosos

Horário das inscrições: 08h às 14h.

Local: Centro Comunitário Vila Hortolândia (CCVH), que fica na rua Professora Geralda Berthola Facca, 399, Vila Hortolândia.

Informações: (11) 4582-7890.

Documentos necessários

No momento da inscrição é preciso apresentar originais e cópias do RG, CPF e Comprovante de Residência, que necessariamente deve ser o Carnê de IPTU de Jundiaí ou uma conta de água, luz ou telefone em nome do aluno e também:

  • – RG ou Certidão de Nascimento: quando o comprovante estiver em nome dos pais;
    – Certidão de Casamento: quando o comprovante estiver em nome do cônjuge;
    – Contrato de Locação: quando o contrato estiver em nome do aluno;
    – Contrato de Locação + Certidão de Casamento: quando o contrato estiver em nome do cônjuge.

Serão aceitos, conforme quantidade de vagas, os primeiros inscritos que cumprirem os requisitos acima. Casos pontuais poderão ser analisados pela diretoria e dúvidas sobre a documentação também poderão ser esclarecidas por telefone ou diretamente na unidade. Inscrições excedentes ficarão em lista de espera e poderão ser convocadas somente em casos de desistência.

As capacitações são fruto de uma parceria entre a Prefeitura de Jundiaí, por meio do Fundo Social de Solidariedade (Funss), e o Centro Paula Souza, por meio da Qualificação Básica, Formação Inicial e Continuada de Trabalhadores (QBFIC), com a coordenação da Escola Técnica Benedito Storani (ETEC Best).

O curso de Técnicas em Vendas começará no dia 03 de setembro e terminará no dia 24 de setembro. As aulas serão realizadas no Centro de Convivência, Cultura, Trabalho e Geração de Renda (Cecco), de segunda a sexta-feira, das 13h às 17h.

Já o curso de Cuidador de Idosos começará no dia 03 de setembro e terminará no dia 08 de outubro. As aulas serão realizadas no Centro Comunitário Vila Hortolândia (CCVH), de segunda a sexta-feira, das 13h às 17h. Informações pelos telefones (11) 4521-2762, 4521-2929 e 4521-6833.

ESTUDO - AB


Leia mais sobre | | |
Link original: https://www.jj.com.br/jundiai/funss-cursos-de-cuidador-e-tecnicas-de-vendas-estao-com-vagas-disponiveis/
Desenvolvido por CIJUN