Jornal de Jundiaí | https://www.jj.com.br

Galinho: Goleada deixa atacante e treinador contentes

Thiago Batista | 09/11/2019 | 09:00

O Paulista goleou o Independente de Limeira por 8 a 0, na sexta (8), pela última rodada da 1ª fase da Copa Ouro sub-19, e terminou na liderança do grupo C com 10 pontos, e invicto. Oito jogadores diferentes marcaram – Renan, Bahia, Rafinha, Guilherme (de pênalti), Miguel, Diego, Tubarão e Kaio Bala.

A equipe mostrou um futebol ofensivo em toda a partida – marcou quatro gols em cada tempo, com forte marcação na saída de bola do adversário. “No dia a dia estamos diminuindo os nossos erros e hoje saíram os gols”, comenta o atacante Kaio Bala, um dos mais ‘experientes’ do grupo.

O técnico Thiago Fernando gostou da atuação. “Estou contente porque a equipe jogou bem e mostrou eficiência contra um adversário que lutava para nos ultrapassar.”

Kaio, que já disputou a mesma competição em 2017, procurou ajudar os mais novos com o que aprendeu na equipe adulta. “O Fio (treinador) me deu chance no profissional e peguei experiência com os atletas, como o Jeferson, por exemplo”, disse.

O comandante do Galinho, mesmo com a goleada, deixou o recado para o torcedor – na sua equipe apenas os melhores jogam. “Hoje o time entrou totalmente diferente. Alguns titulares perderam a vaga pela postura no último treinamento e os meninos estão vendo que aqui tem justiça e estão motivados”, justifica.

Jogos Abertos

A partir da próxima semana, o sub-19 do Paulista representa Jundiaí nos Jogos Abertos do Interior, em Marília. Participando da 2ª divisão, o Galinho encara Araras e Bauru na 1ª fase.

O atacante Kaio Bala sabe que o time não poderá usar todo o gás logo na estreia, já que as partidas ocorrem em dias consecutivos neste competição.

“A gente está trabalhando muito a parte física, para ter um desempenho regular no torneio e não ter nenhum tipo oscilação”, conta.

O futebol masculino de Jundiaí estreia apenas na segunda rodada, contra Bauru, na quinta-feira (14), às 9 horas.


Leia mais sobre | | |
Link original: https://www.jj.com.br/jundiai/galinho-goleada-deixa-atacante-e-treinador-contentes/
Desenvolvido por CIJUN