Jornal de Jundiaí | https://www.jj.com.br

Gamer jundiaiense faz ação em prol de rede de combate ao câncer

BIANCA MARIANO | 06/10/2018 | 14:02

Um caso de câncer de mama na família motivou a jogadora de games on-line de Jundiaí, Raquel Luz, mais conhecida como Kell FLuz, a promover uma campanha para arrecadar fundos para ajudar uma entidade voltada para a saúde da mulher. Durante todo o mês de outubro, a cada partida que fizer ao vivo (www.twitch.tv/kellfluz), de segunda a sexta-feira, Kell irá receber doações que podem ser feitas via PayPal. Tudo que for arrecadado será destinado para a Rede Feminina de Combate ao Câncer Norma Della Serra de Jundiaí.

É a primeira vez que a gamer realiza esse tipo de ação. “Por ter caso na família sempre tive vontade de ajudar outras pessoas, mas não sabia como. Até que pensei em fazer essa campanha. Além de ajudar, é uma oportunidade de conscientizar outras pessoas sobre o assunto”, diz. Segundo Kell, a entidade escolhida para receber as doações não é voltada somente para o câncer de mama, mas para o cuidado das mulheres em geral. “A doação será feita logo após o dia 31 de outubro”, frisa a gamer, destacando que a ação tem caráter social e, portanto, 100% do que for arrecadado será revertido para a entidade.

De acordo com o Inca (Instituto Nacional de Câncer), a estimativa para o ano de 2018 é que apareça cerca de 59.700 novos casos de câncer de mama no Brasil. Esse é o tipo de câncer mais comum entre as mulheres, porém ele também acomete homens, representando apenas 1% do total de casos da doença. Isso significa que todos, sem exceção, devem se preocupar com a doença, seja com lembretes, autoexames e conversas com familiares e amigos.

T_kell_gamer


Link original: https://www.jj.com.br/jundiai/gamer-jundiaiense-faz-acao-em-prol-de-rede-de-combate-ao-cancer/
Desenvolvido por CIJUN