Jornal de Jundiaí | https://www.jj.com.br

Gestor de Esportes de Jundiaí aposta em ‘legado positivo’ dos Jogos Infantis

PAULO BEHR FERRO | 07/10/2018 | 12:01

O gestor da Unidade de Esporte e Lazer (UGEL) da Prefeitura de Jundiaí, Luiz Antonio Trientini, vive a expectativa da realização da primeira edição dos Jogos Infantis do Estado de São Paulo, marcados para o período entre 11 e 20 de outubro em vários centros esportivos da cidade. Trientini aposta num legado positivo do evento para a população jundiaiense, pois por causa dele várias melhorias nos espaços públicos estão sendo feitos.

“Jundiaí será sede do primeiro evento para atletas até 16 anos unificado, com oito modalidades em disputa. A cidade é celeiro de talentos e a valorização dessa categoria solidifica o lema da UGEL pelo Time Jundiaí: ‘Esporte por toda a vida’. Realizamos e participamos de competições para os idosos (Jori e +60), adultos e sub-20 (Jogos Regionais e Abertos), além do CAJU, feito na cidade para atender aos universitários. Agora será a vez dos adolescentes”, contou.

O gestor emendou dizendo que é nesta faixa etária (até 16 anos), segundo pesquisas, que os adolescentes acabam deixando a prática esportiva e até os estudos. “A valorização pelo esporte proporciona horizontes diversificados. As melhorias que estão sendo feitas nos vários equipamentos esportivos de Jundiaí, por conta dos Jogos, ficam para o uso da população, como a pintura do CECE Mario Milani, no Ivoturucaia, e da pista de atletismo do Bolão, entre outros espaços. Ao todo serão investidos R$ 715 mil, sendo R$ 650 mil de verba repassada pela Secretaria de Estado de Esporte, Lazer e Juventude (SELJ), mais a contrapartida municipal”, completou Trientini.

Cinco mil pessoas
Os Jogos Infantis do Estado de São Paulo terão oito modalidades: vôlei, atletismo, basquete, handebol, futsal, ginástica artística, ginástica rítmica e natação. A expectativa é que o evento reúna mais de cinco mil pessoas, entre membros das delegações e visitantes. A delegação de Jundiaí contará com 252 atletas nos Jogos e estão treinando em vários Centros Esportivos da cidade. Na competição, também serão palco de disputas os centros esportivos Dr. Nicolino de Lucca (Bolão), Romão de Souza, Francisco Dal Santo, Antonio de Lima, Mario Milani e Benedito de Lima.

Foto: Rui Carlos

Foto: Rui Carlos


Link original: https://www.jj.com.br/jundiai/gestor-de-esportes-de-jundiai-aposta-em-legado-positivo-dos-jogos-infantis/
Desenvolvido por CIJUN