Jornal de Jundiaí | https://www.jj.com.br

Giba receberá homenagem na Câmara e mais no Pela Ordem

Angelo Augusto Santi | 30/06/2020 | 07:10

Na Câmara, Giba receberá homenagem 

A Câmara de Jundiaí votará hoje (30) o projeto de lei que irá homenagear o ex-técnico do paulista, Antonio Gilberto Maniaes, o “Giba”, como nome da rua 3 do loteamento Jardim Atenas, no Bairro Moisés, em Jundiaí. Nascido em Cordeirópolis, interior de São Paulo, Giba faleceu em 2014 aos 52 anos de amiloidose, uma doença rara que afeta os rins. Como jogador, brilhou principalmente com a camisa do Corinthians em 1990.

Fake news ainda estão em perícia 

O ministro do STF (Supremo Tribunal Federal) Alexandre de Moraes informou ao TSE (Tribunal Superior Eleitoral) que ainda aguarda a conclusão de perícias para poder decidir sobre o compartilhamento de provas do inquérito das fake news com as ações eleitorais que pedem a cassação do mandato do presidente Jair Bolsonaro.

Barroso se desculpa por curtida

O presidente do TSE (Tribunal Superior Eleitoral) e ministro do STF (Superior Tribunal Federal), Luís Roberto Barroso, se desculpou após ter curtido um tuíte com uma frase crítica ao presidente Jair Bolsonaro. “Curti ontem um post sem querer. Ainda estou me adaptando a esta rede. Não curto posts com conteúdo de polarização política. Ao contrário, busco contribuir para o aprimoramento das instituições e para o debate racional”, tuitou.

“Investigações não serão prejudicadas”

A Procuradoria Geral da República (PGR) divulgou ontem (29) uma nota para informar que a saída de procuradores do grupo que atua na Lava Jato estava programada e não prejudicará as investigações. Na semana passada, três procuradores deixaram o grupo em reação ao pedido da coordenadora da Lava Jato na PGR, Lindora Maria Araújo, de acesso a dados das forças-tarefas da operação nos estados.

Michelle Bolsonaro adota um cachorro 

A família Bolsonaro cresceu. O mais novo integrante do clã é Augusto, um pastor-maremano de 1 ano, adotado pela primeira-dama, Michelle Bolsonaro. O cachorrinho de pelagem branca foi resgatado da rua há dez dias e agora vive confortavelmente no Palácio da Alvorada. Augusto já tem até perfil no Instagram, onde são postadas fotos e vídeos do mascote. Até ontem (29), a conta já tinha quase 3 mil seguidores.

Sara Winter irá se casar

A ativista Sara Winter, que está cumprindo medidas cautelares e sendo monitorada por uma tornozeleira eletrônica, em Brasília, ficou noiva no domingo (28). Ela mesma deu a notícia em seu perfil no Twitter e disse que o casamento com Giovane Rodrigues acontecerá no próximo final de semana. “Depois da tormenta, vem a paz. Hoje fui oficialmente pedida em casamento e claro, ao homem da minha vida, disse SIM”, escreveu.


Leia mais sobre | |
Angelo Augusto Santi
Link original: https://www.jj.com.br/jundiai/giba-recebera-homenagem-na-camara-e-mais-no-pela-ordem/
Desenvolvido por CIJUN