Jornal de Jundiaí | https://www.jj.com.br

GMs localizam menina de 12 anos que fugiu de casa após discussão com a mãe

Da Redação | 08/07/2020 | 15:30

Guardas municipais do Centro Seguro agiram rápido e, no início da tarde desta terça-feira (7), localizaram uma adolescente de 12 anos que havia fugido de casa após desentendimento com a mãe, em Jundiaí. O encontro da menina foi possível através de monitoramento via aplicativo de WhasApp.

A mãe, que mora no Centro da cidade, acionou a Guarda através do 153 do Centro de Operações Táticas (COT) informando que a filha havia desaparecido após uma discussão na casa da família. O guarda Jorge Luiz, acompanhado dos operadores e atendentes do COT, guardas Rodrigo, Franco e Elísio, coordenados pelo subinspetor Márcio, colheram as características e vestes da filha e local em que residem e despacharam para viaturas em patrulhamento.

Várias equipes passaram a percorrer a região central, enquanto que os GMs do COT, com autorização da mãe, acessaram informações do celular, de Whatsapp e e-mail da filha.

Com a localização do telefone em mãos, viaturas começaram a procura por ela no bairro Vila Della Piazza, próximo da igreja católica Nova Jerusalém, próximo de onde elas moravam. Na rua Dom Roberto Pinarello de Almeida a adolescente foi encontrada pelos guardas De Sá e Arruda. A mãe estava junto no momento do encontro.

A mãe, emocionada, elogiou a atenção e eficiência da equipe, em nome do guarda Jorge Luiz. “É o nosso trabalho, nos colocamos no lugar das pessoas, e nós que temos filhos entendemos o desespero quando isso acontece”, comentou Jorge, que também ressaltou o trabalho do COT.

O GM Jorge Luiz tranquilizou a mãe, por telefone, rastreou a adolescente e viabilizou sua localização


Link original: https://www.jj.com.br/jundiai/gms-localizam-menina-de-12-anos-que-fugiu-de-casa-apos-discussao-com-a-mae/
Desenvolvido por CIJUN