Jornal de Jundiaí | https://www.jj.com.br

Grafite e plantio de árvores marcam ação integradora

DA REDAÇÃO | 22/11/2019 | 05:00

Cinco grafiteiros integrantes do Coletivo The Kings, que há duas semanas realizou uma oficina de hip-hop para as crianças assistidas pelo Programa de Suplementação Alimentar (PSA), e também para os alunos da Associação Almater, foram os responsáveis pelos desenhos no viaduto da rua João Pinheiro dos Santos e o plantio de árvores no platô ao lado da Viela Sebastião Carneiro Coutinho (Viela do Pelé).

A ação é uma parceria entre a Fundação Municipal de Ação Social (Fumas) e Unidades de Gestão de Educação (UGE) e Infraestrutura e Serviços Públicos (UGISP).

“Na oficina, pedimos que elas desenhassem o que gostariam de ver aqui no bairro onde moram. Então, fizemos uma junção dos desenhos e percebemos que havia muitos assuntos similares, como flores, parques, brinquedos e muita cor”, destacou Jociel Dune, integrante do Coletivo.

Os grafiteiros Ócio, Jen-Jay King, Trezzy, Guskuma e Chiesa passaram para o viaduto algumas das ideias das crianças, além de também preencher os espaços com ilustrações que marcam seus estilos próprios. “O viaduto é a última parte da obra viária realizada pela Fumas no Jardim São Camilo, e que será entregue à população em dezembro, junto com as ações do aniversário da cidade”, destacou a superintendente da Fumas, Solange Marques.

VARIEDADE
Cerca de 20 ipês que, junto com 150 mudas de azaleias, foram plantados na área livre do platô ao lado do muro de contenção construído para dar sustentação à nova rua do bairro.

“As árvores precisam ser bem cuidadas e vocês também são responsáveis por zelar e proteger este espaço”, explicou o funcionário da Unidade de Desenvolvimento Ambiental (Unidam), José Cova, revelando que, para deixar o espaço bem colorido, foram escolhidos cinco tipos de ipês: roxo, amarelo, branco, rosa e verde.

Os alunos de uma Emeb também chegaram muito ansiosos para participar do plantio. “Isso tudo é o sentimento de pertencimento, o que contribui para que zelem por este espaço.


Link original: https://www.jj.com.br/jundiai/grafite-e-plantio-de-arvores-marcam-acao-integradora/
Desenvolvido por CIJUN