Jornal de Jundiaí | https://www.jj.com.br

Grendacc precisa de mais doações e JJ faz campanha

BÁRBARA NÓBREGA MANGIERI | 17/01/2019 | 05:04

O Hospital da Criança do Grendacc (Grupo em Defesa da Criança com Câncer) está novamente passando por dificuldades financeiras, como todo início de ano. Em busca de ajuda, o Jornal de Jundiaí mais uma vez lança uma campanha de doações para manter o funcionamento do hospital. Os vídeos gravados com pacientes e pais de crianças atendidas pela instituição serão divulgados nas redes sociais do Portal JJ. O jovem Rodrigo Infanger, de 11 anos, é um dos participantes da campanha.

Ele passou por três anos de tratamento no Grendacc contra um tumor na panturrilha com metástase no pulmão. Hoje, completamente curado, ele pede ajuda para que o hospital continue funcionando. “Continuem ajudando meus amigos e outras crianças”, diz.

É possível realizar doações pelo site da entidade (www.grendacc.org.br), através do telefone 11 4815-8440 ou através de depósito direto em uma das contas da entidade (Banco Santander, agência 0576, C/C 13.004507-8). A instituição ainda possui contas no Banco do Brasil, Bradesco, Itaú, Safra e Sicredi, que podem ser acessadas no site. Além disso, a entidade possui bazares permanentes e está atualmente rifando um carro zero km, uma viagem a Porto Seguro e televisão para arrecadar recursos.

O Grendacc está com déficit mensal de R$ 300 mil e acúmulo de R$ 3,6 milhões em dívidas, apesar das emendas parlamentares e convênios anunciados no ano passado. O hospital também conquistou, finalmente, seu credenciamento junto ao SUS, que representa 90% do atendimento da instituição. O valor repassado pelo Ministério da Saúde, porém, representa apenas 30% dos gastos que os pacientes dão. A presidente do Grendacc, Verci Butalo, conta que as boas novidades que chegaram em 2018 fizeram com que as doações diminuíssem significativamente. “Acharam que com os convênios a situação estaria resolvida, mas não está”, lamenta.


Visualizar esta foto no Instagram.

O Hospital da Criança do Grendacc (Grupo em Defesa da Criança cm Câncer) está novamente passando por dificuldades financeiras. Por isso, o Jornal de Jundiaí mais uma vez lança uma campanha de doações para manter o funcionamento do hospital. No vídeo de hoje, o jovem Rodrigo Esfinger, de 11 anos, que passou 3 anos em tratamento no Grendacc, pede contribuições para que seus amigos sejam ajudados. . É possível realizar doações pelo site da entidade (www.grendacc.org.br), através do telefone (11 4815-8440) ou através de depósito direto em uma das contas da entidade (Banco Santander, agência 0576, C/C 13.004507-8). A instituição ainda possui contas no Banco do Brasil, Bradesco, Itaú, Safra e Sicredi, que podem ser acessadas no site. . #jornaldejundiaí # cancer #jundiaí #jj #grendacc #cancerinfantil #doação

Uma publicação compartilhada por Jornal de Jundiaí (@jornaldejundiai) em

T_GRENDACC


Link original: https://www.jj.com.br/jundiai/grandacc-precisa-de-mais-doacoes-e-jj-faz-campanha/
Desenvolvido por CIJUN