Jornal de Jundiaí | https://www.jj.com.br

Grêmio Cultural faz concurso de poesias

COLABORAÇÃO DE MARIANA CHECONI | 09/03/2019 | 05:01

O Grêmio Cultural Professor Pedro Fávaro comemora 15 anos de atividades e para celebrar a data promove um concurso cultural em homenagem ao ex-prefeito de Jundiaí, Pedro Fávaro, patrono da unidade. As poesias poderão ser entregues até dia 10 de abril, por correspondência ou direto na Casa da Cultura.
Segundo a organizadora e fundadora do Grêmio, a poetisa Júlia Heimann, além da data de fundação do espaço, este ano marca os 15 anos da morte do ex-prefeito, por isso o tema proposto. As pessoas podem participar escrevendo até duas cartas. “Como ele foi muito importante para a cidade, as pessoas podem optar pelo lado político, de professor ou até mesmo de amigo. O concurso surgiu porque queríamos falar desta figura tão importante para a cidade, mas também lembrar dos 15 anos do nosso Grêmio. Para nós será uma dupla comemoração”, diz Júlia.
O tamanho e formato da poesia são livres, mas para participar do concurso a pessoa tem que ter mais de 18 anos e morar em Jundiaí ou nas cidades da Região. “Ainda não definimos a data e o local para a premiação, porém os autores das poesias vencedoras serão contatados assim que tivermos o resultado”, adianta Júlia.
Quem preferir enviar as poesias por correspondência deve colocar as informações pessoais na carta como nome, telefone e e-mail e escrever no destinatário “Concurso de Poesia do Grêmio Cultural Professor Pedro Fávaro” até a data mencionada. Caso optem em levá-las pessoalmente na Casa da Cultura, a sede fica na União dos Ferroviários, 1760. Mais informações sobre o concurso pelo telefone (11)95555-1239.

JULIA HEIMANN  ESCRITORA


Link original: https://www.jj.com.br/jundiai/gremio-cultural-faz-concurso-de-poesias/
Desenvolvido por CIJUN