Jornal de Jundiaí | https://www.jj.com.br

Greve em 61 agências e protesto no Calçadão

| 02/10/2014 | 12:16

O Sindicato dos Bancários de Jundiaí e Região divulgou que nesta quinta-feira(02), trabalhadores de 61 agências aderiram à paralisação iniciada no último dia 30. A expectativa é de que o número de grevistas aumente nos próximos dias. No país, já são mais de 7.600 agências paralisadas. Ainda hoje, às 15 horas, os bancários realizarão um ato em frente à agência do banco Itaú, no calcadão da rua Barão de Jundiaí, no centro.

A manifestação será realizada em 10 capitais para combater as propostas políticas que os bancos colocaram na agenda da eleição presidencial deste ano, entre elas a independência do Banco Central, a limitação do papel dos bancos públicos e o fim do crédito direcionado.

O movimento teve início após a categoria rejeitar a segunda proposta da Fenaban de reajuste de 7,35% de reajuste (0,94% de aumento real) para os salários e de 8% (1,55% de aumento real) para os pisos. Na oportunidade os bancos não apresentaram propostas para acabar com as metas abusivas e o assédio moral, rotatividade e terceirizações, falta de segurança e discriminações.


Link original: https://www.jj.com.br/jundiai/greve-em-61-agencias-e-protesto-no-calcadao/
Desenvolvido por CIJUN