Jundiaí

Grevistas aceitam proposta e voltam ao trabalho no São Vicente

2014-06-30_21-05-32_1
Crédito: Reprodução/Internet

Os profissionais da área de saúde do Hospital São Vicente de Paulo, que estavam há seis dias em greve, voltam ao trabalho nesta terça-feira (01), depois de aceitarem a proposta estabelecida pelo Tribunal Regional do Trabalho. O reajuste - que já será incorporado ao salário de julho - será  de 12% para os auxiliares de enfermagem e de 8% para os demais trabalhadores.

Representantes do Sindicato dos Trabalhadores em Estabelecimentos e Serviços de Saúde de Campinas (SinSaúde) estiveram nesta segunda-feira (30) em audiência de conciliação, em São Paulo, para decidir o dissídio dos funcionários. A proposta foi apresentada aos trabalhadores no início da noite e aceita.

Segundo a vice-presidente do SinSaúde, Leide Mengatti, foi uma boa proposta para a categoria. Mas ela reforça que em nenhum momento o hospital ficou desamparado. “Os trabalhadores foram se revezando e ficaram o tempo todo na porta caso alguma emergência ocorresse. Sabemos de nossas obrigações, mas era preciso haver esta melhoria salarial.”


Notícias relevantes: