Jornal de Jundiaí | https://www.jj.com.br

Grupo de Acesso encerra Carnaval 2020

Kátia Appolinário | 25/02/2020 | 22:00

Centenas de pessoas compareceram ao desfile das escolas do Grupo de Acesso realizado na noite de ontem no Espaço Multiuso da Cidade Administrativa. A apuração acontecerá amanhã (26), às 10h, no mesmo local com entrada franca para o público.

A noite foi marcada por muita chuva, alegria, confraternização e samba no pé. De acordo com a Guarda Municipal, mais de 600 foliões prestigiaram a festa, aberta pela Corte da Alegria.

A primeira escola a desfilar na avenida foi a Mocidade Agapeama, com o samba-enredo “Gênio do passado, presente. O centenário do arquiteto do futuro”, em memória a Vasco Venchiarutti.

 

O diretor da escola, Wesley Paixão, se emociona ao falar da expectativa da noite. “Estamos com o regulamento embaixo do braço, vamos dar o nosso melhor e nada, nem mesmo o mau tempo pode nos abalar”, ressalta, honrando a água, símbolo da Mocidade Agapeama.

Em seguida, a Escola Marujos da Zona Sul apresentou o tema “Marujos, com suas formigas cem vezes mais fortes”. O encerramento da noite ficou por conta da Caprichosos de Jundiaí, com o samba-enredo “H2O, o Ouro da Terra”.

Mesmo com a chuva, as famílias não deixaram de prestigiar a festa na avenida. O administrador de empresas Carlos Henrique, de 52 anos, foi prestigiar a esposa que desfilou na Mocidade Agapeama, “Essa é a primeira vez que a família toda vem acompanhar o desfile. Estamos gostando da festa e a estrutura também é ótima”, exalta o folião.

Marcelo Peroni, responsável pela Unidade de Gestão de Cultura (UGC), comemora mais uma vez a realização da festa na cidade. “´É muito importante valorizar o Carnaval. Além dos blocos, o desfile das escolas é um trabalho realizado entre comunidades, muito importante para resgatar nossa história cultural, que tem origem nos negros”, explica.

O diretor da Liga Jundiaiense Nacional das Escolas de Samba (Lijunes), Anderson Araújo (Lixão) afirma que a apuração será uma grande surpresa. “As fantasias estão lindas e estamos vendo um esforço por parte de todas as escolas. Agora é esperar para ver”, confirma.

 


Link original: https://www.jj.com.br/jundiai/grupo-de-acesso-encerra-carnaval-2020/
Desenvolvido por CIJUN