Jornal de Jundiaí | https://www.jj.com.br

Grupo de arquitetas se une para reformar entidades da Região

VINICIUS SCARTON | 01/11/2018 | 06:04

Com objetivo de reutilizar materiais de construção de obras em geral que seriam descartados para reformar entidades sociais, dez arquitetas de Jundiaí criaram um projeto de ação social, batizado de “Um tijolo por dia”. De acordo com Márcia Campos, uma das integrantes do grupo, o projeto nasceu há cerca de dois meses. Nesta fase, está captando doações. “Tudo o que for ligado a reforma e decoração, desde portas, janelas, revestimentos, louças e metais, nós aceitamos”, explica.

Segundo Juliana Kondrat, outra integrante do grupo, qualquer pessoa pode colaborar. “Essas doações não são específicas. O único critério é o bom estado para reúso”, destaca a arquiteta. Para quem tem interesse em doar qualquer tipo de material de construção, o grupo criou um canal oficial no Instagram @umtijolo.pordia, ou pelo telefone (11) 94369-5310.

Reforma
O projeto “Um tijolo por dia” já conseguiu diversas doações para execução de uma obra em uma comunidade sem fins lucrativos, que visa inserir dependentes químicos e alcoolistas na sociedade. “Essa entidade conhecida como Residência Recomeçando a Viver fica em Campo Limpo Paulista. Estamos reformando o banheiro coletivo da instituição, que atende 50 homens residentes”, informa Juliana.

Márcia ressalta que o projeto também atenderá outros pontos necessários da mesma entidade. “Vamos trabalhar a criatividade e a execução deste serviço com os materiais que teremos em mãos. Estamos estimando o prazo de 30 dias para finalizar os trabalhos”, calcula.

Juliana ainda diz que a ideia do projeto é apoiar outras entidades de Jundiaí e Região. “Contamos com o apoio de grandes empresas do segmento da construção e estamos abertos para novos apoiadores”, destaca. Além de Márcia e Juliana, fazem parte do grupo as arquitetas: Paula Possas Cereser, Samara Tavares, Letícia Traldi, Alessandra Iene, Viviani Bonini, Viviane Frizzi, Vanessa Juliane e Ligias Carreiras.

Foto: Rui Carlos

Foto: Rui Carlos


Link original: https://www.jj.com.br/jundiai/grupo-de-arquitetas-se-une-para-reformar-entidades-da-regiao/
Desenvolvido por CIJUN