Jornal de Jundiaí | https://www.jj.com.br

Grupo ‘Quadradinhos do amor’, da Paróquia Nova Jerusalém, precisa de doação de lã

DA REDAÇÃO | 28/08/2018 | 11:30

As voluntárias do grupo Quadradinhos de Amor, da Paróquia Nova Jerusalém, precisam da doação de lã para continuar a produção dos kits de inverno que são distribuídos, gratuitamente, para as mães que dão à luz no Hospital Universitário de Jundiaí (HU).

Semanalmente, o grupo faz a entrega dos kits, que contém uma manta, casaquinho e sapatinhos para os recém-nascidos. A cada semana são entregues cerca de 35 kits. As peças são produzidas com lãs doadas pela população. No entanto, o estoque de novelos das voluntárias chegou ao fim.

Nesta segunda-feira (27), foram entregues os últimos kits para as puérperas internadas no hospital. “Lamentamos não ter mais lãs para produzir as peças e entregar às famílias carentes, especialmente agora que a temperatura baixou. Estamos fazendo rifas, mas é difícil”, explica a voluntária Luci Pessolano.

“Para produzir cada kit utilizamos 18 novelos de lã, que custam em média R$ 4. Para cada manta, produzimos 25 quadradinhos”, explica ela. “Gostaríamos de manter o atendimento a essas mães, pelo menos, até o final de setembro, quando o tempo começa a esquentar.” As doações podem ser feitas paróquia, que fica na rua Dom Roberto Pinarello de Almeida, 115. Telefone (11) 4526-1338.

Foto: divulgação

Foto: divulgação


Link original: https://www.jj.com.br/jundiai/grupo-quadradinhos-do-amor-da-paroquia-nova-jerusalem-precisam-de-doacao-de-la/
Desenvolvido por CIJUN