Jornal de Jundiaí | https://www.jj.com.br

Homem de Ferro é sensação em Jundiaí

THIAGO AVALLONE | 20/09/2019 | 04:02

Quem passa pela avenida Nove de Julho, embaixo do viaduto da avenida Jundiaí, entre às 13h e 18h, se depara com um dos maiores heróis dos tempos modernos parado no semáforo, o Homem de ferro. Tony Stark, conhecido por salvar o mundo nas telas de cinema, ganha vida nas ruas de Jundiaí por outro Tony.

O jundiaiense Anthony Zago, de 30 anos, é o responsável pela alegria das crianças e principalmente dos adultos, que passam pela avenida.

Anthony trabalhou nove anos como vendedor em uma loja de videogames no Centro da cidade. Desempregado há mais de um ano, o pai de três filhas precisava arrumar um jeito de pagar as contas.

Foi então que pensou em fazer algo diferente. Com a ajuda de um amigo, decidiu ele mesmo produzir a roupa do seu herói favorito, para andar no Centro da cidade, tirar fotos com fãs, e tentar ganhar dinheiro com isso.

Nos primeiros meses não deu muito certo. Sua roupa feita de espuma vinílica acetinada (EVA) e fibra de vidro, é muito pesada. Tem quase 30 quilos e ele não consegue colocá-la sozinho. Precisa de ajuda de uma outra pessoa para se vestir. Consequentemente, enquanto está nas ruas não consegue sequer ir ao banheiro.

Além disso, ele diz que tinha um pouco de vergonha, e que não gostaria de estar na rua, já que é técnico em informática e queria trabalhar na área. Mas ele diz que desde o princípio teve o apoio e o incentivo de sua namorada.

“A minha roupa é muito pesada. Além disso, uso uma segunda pele. Então, além de ser pesada, é muito quente. Pensei em desistir, mas como tenho apoio de minha namorada e ainda não consegui trabalho, continuo na luta, aqui”, explica Anthony.

O morador de Cabreúva conta que vem para Jundiaí todos os dias, entrega currículo na parte da manhã, e vira o herói dos fãs da Marvel à tarde.

Ele ressalta que demorou para achar um lugar bom para ficar, mas que naquele ponto em que fica, é o lugar perfeito, pois muitas pessoas que estão passando decidem parar para tirar uma foto, fazem o retorno ali mesmo e estacionam embaixo do viaduto, o que facilita, e todos saem felizes.

“Jundiaí agora pode ficar tranquila, além dos excelentes policias, agora, também temos o Homem de Ferro para nos proteger”, brincou Elisângela Greco, mãe do pequeno Henrique, de 11 anos, que parou o carro para tirar uma foto.


Leia mais sobre |
Link original: https://www.jj.com.br/jundiai/homem-de-ferro-e-sensacao-em-jundiai/
Desenvolvido por CIJUN