Jornal de Jundiaí | https://www.jj.com.br

Homem que esfaqueou padrasto do filho na frente do garoto em Jundiaí é preso

Fábio Estevam | 03/06/2020 | 20:55

Investigadores do 5º DP de Jundiaí prenderam na manhã desta quarta-feira (3), na Vila Campo Grande, em Interlagos, o homem acusado de tentar matar com facadas o padrasto de seu filho, na frente do garoto, no dia 29 de fevereiro deste ano em um posto de combustíveis no Distrito Industrial, em Jundiaí.

Ele havia se apresentado na delegacia alguns dias depois do crime, com o advogado, quando confessou o crime, porém estava em liberdade. A prisão foi mediante cumprimento de mandado prisão expedido pela Justiça.

De acordo com os investigadores Carmo, Samuel e Cido, coordenados pelo delegado Marcos Luchesi Farias, a casa onde o acusado foi encontrado contava com câmera de monitoramento, motivo pelo qual eles encontraram uma forma de chamar por ele no portão sem que ele desconfiasse. Assim que saiu ele foi comunicado do mandado de prisão e não ofereceu resistência.

Trazido para Jundiaí foi levado posteriormente para o Centro de Triagem de Campo Limpo Paulista e segue para o Centro de Detenção Provisória (CDP) de Jundiaí.

O CASO
No dia 29 de fevereiro sua ex-esposa, a quem ele já havia agredido no passado e respondido por violência doméstica, marcou um encontro entre ele e o atual marido dela em um posto de gasolina, mesmo sabendo de seu comportamento agressivo. O encontro era para que o ex-marido buscasse o filho do casal, de 12 anos, para passar alguns dias com ele em São Paulo. “A esposa queria marcar em local movimentado”, disse o policial Samuel.

O garoto, inteligente, desconfiou quando seu pai estendeu a mão esquerda para cumprimentar o padrasto, sendo que ele é destro, mas não esperava que o pai fosse capaz e por isso não pensou em alertá-lo. Ao apertar segurar a mão da vítima, ele a puxou e com a mão direita, com uma faca escondida, desferiu alguns golpes do padrasto, inclusive na altura do pescoço.

O padrasto tentou correr, mas foi perseguido pelo agressor, que continuou a golpeá-lo em várias partes do corpo. Ao tentar se defender, ele ainda acabou tendo as mãos cortadas. O garoto, que gritava para que o pai parasse com o ataque, chegou a pular sobre ele, que o agrediu com um empurrão.

Funcionários do posto conseguiram desarmar o acusado e guardaram a faca até a chegada da Polícia Militar. Ele fugiu. A vítima, que foi encontrada pelos PMs estirada no chão, ensaguentado e com o menino ao lado, foi socorrido pelo Serviço de Atendimento Móvel de Urgência (Samu) ao Hospital São Vicente. Ele está fora de perigo, mas ainda se recupera dos ferimentos e do trauma.


Link original: https://www.jj.com.br/jundiai/homem-que-esfaqueou-padrasto-do-filho-na-frente-do-garoto-em-jundiai-e-preso/
Desenvolvido por CIJUN