Jornal de Jundiaí | https://www.jj.com.br

Hora dos últimos detalhes do Enem

Simone de Oliveira | 02/11/2019 | 06:00

Aproximadamente dez mil estudantes de Jundiaí e região se preparam para a maratona do Enem 2019. Os estudantes serão distribuídos em três locais de prova. As provas vão ser amanhã (3) e no próximo (10). Os portões abrem ao meio-dia e fecham às 13 horas, sem atrasos.

“É por isso que é muito importante se programar antes. Os fiscais não toleram atrasos”, é o que destaca o coordenador pedagógico do ensino médio do Colégio Divino Salvador, Rodrigo Lopes de Oliveira.

Lopes também alerta para o que é permitido levar no dia da prova: “Nos dois domingos é preciso não se esquecer que as canetas devem ser transparentes e na cor preta, além de o documento ser original. Quem levar a cópia não poderá fazer a prova.

Importante ressaltar que os celulares devem estar desligados. Todos eles serão recolhidos pelos fiscais de prova e só devolvidos quando o candidato terminar. O tempo mínimo para permanência na sala de aula é de duas horas e meia. Quem sair antes disso será desclassificado”, continua.

Em Jundiaí, duas faculdades e uma escola receberão os candidatos: a Unip (avenida Armando Giassetti, 577), Anchieta (avenida Odila Azalin, 555) e o colégio Criarte (rua Congo, 985).
A Prefeitura de Jundiaí disponibilizou duas linhas extras: a 305 (Unip) fará o itinerário pela avenida Caetano Gornati; já a 420 (Anchieta) percorrerá a marginal da Anahnguera.

Ansiedade
A ansiedade é sempre um fator decisivo na semana que antecede o exame. A estudante Ananda Mori, de 17 anos, porém, não se assusta. “Eu nunca fui muito nervosa com avaliações, mas tenho certeza que na hora vaio dar um frio na barriga. O negócio é manter a calma e não pensar muito”, diz.


Leia mais sobre
Link original: https://www.jj.com.br/jundiai/hora-dos-ultimos-detalhes-do-enem/
Desenvolvido por CIJUN