Jornal de Jundiaí | https://www.jj.com.br

Hospital da Criança completa dois anos de funcionamento

Da Redação | 25/02/2019 | 09:56

 

No próximo dia primeiro de março o Hospital da Criança Grendacc (Grupo em Defesa da Criança com Câncer) vai completar dois anos de atividades, em benefício da população pediátrica de Jundiaí e de várias cidades da região. E, apesar de todas as dificuldades financeiras que vem enfrentando desde o início de suas atividades, há motivos de sobra para comemorar.

Os números são prova disso. Desde primeiro de março de 2017 até janeiro desde ano foram realizadas 2008 diárias de internações clínicas no Hospital, além de 922 diárias em UTI.

E não é só. São mais de 500 pacientes atendidos todos os meses nas mais diversas especialidades, 129 cirurgia realizadas somente em 2018 e mais de 42 mil atendimentos/procedimentos a cada ano.

A estrutura, com 11 leitos de internação, cinco leitos de unidade de terapia intensiva (UTI) e centro cirúrgico em oncologia pediátrica para casos de alta complexidade, dispõe ainda do serviço ambulatorial oncológico pediátrico que já era oferecido à população desde a fundação da entidade, em 1995.

Lançamento de nova marca

Uma das ações para lembrar a data ocorrerá no próximo dia 14 de março, às 18h30, no salão de eventos da instituição, que fica na avenida Olívio Boa, 99, Parque da Represa, em Jundiaí. Trata-se do lançamento da nova marca visual do Hospital da Criança, além da apresentação de todos os números e dados de referência a estes primeiros dois anos de trabalho, reforçando a importância e a necessidade da instituição, na luta contra o câncer infantojuvenil.

cirurgico_grendacc_vale


Link original: https://www.jj.com.br/jundiai/hospital-da-crianca-completa-dois-anos-de-funcionamento/
Desenvolvido por CIJUN