Jornal de Jundiaí | https://www.jj.com.br

Hospital Pitangueiras abre novo prédio para os seus associados

| 03/06/2014 | 00:58

Com a presença de autoridades, funcionários e equipe médica, o Grupo Sobam inaugurou, na manhã de ontem, o novo prédio do Hospital Pitangueiras. Os convidados puderam conhecer, em primeira mão, os 2,3 mil metros quadrados de área que foram divididas em seis andares. Os diretores e sócios do Grupo Sobam, Arnaldo Reis, Lázaro Freitas, Paulo de Luna e Renato Furtado ficaram emocionados com a inauguração. 

O médico Paulo de Luna foi o porta-voz do grupo e falou sobre a entrega de mais uma obra. Resultado, segundo ele, de um trabalho em equipe realizado ao longo dos 45 anos de fundação. “Com certeza este prédio é um presente para quem trabalha no hospital, mas também para os associados, que irão usufruir não só do conforto físico, mas da tecnologia implantada em cada setor.”

No novo prédio, de seis andres, além do térreo, foram instalados pronto-socorro adulto, pronto-socorro infantil, recepção de internação e de visitantes, UTI adulto com 40 leitos individuais, UTI coronariana e UTI pediátrica. 

“Hoje, temos ao todo 169 leitos, mas com a reforma do antigo prédio este número passará para 230. Temos aqui a única UTI pediátrica para abrigar crianças de 28 dias até 15 anos e com um diferencial: fica separada da UTI neonatal”, explica a gerente de infraestrutura e arquiteta responsável pelo projeto, Ana Paula Pinheiro.

Primeiros visitantes – As bênçãos do prédio ficaram por conta do padre Alexandre Rogério Theodoro, da paróquia Nova Jerusalém. O prefeito Pedro Bigardi (PCdoB), o presidente da Câmara de Jundiaí, Gerson Sartori, e o deputado federal, Luiz Fernando Machado, foram conferir de perto as novas instalações. “É uma alegria para a cidade ter um grupo trabalhando para ajudar na saúde da população. Estão de parabéns”, comentou o prefeito.

Ana Paula adianta que as obras não param. Haverá ainda a ampliação da central de materiais esterilizados e a implantação da angiografia. Apenas o 6º andar, onde será instalado a hemodinâmica e a litotripsia será inaugurado no final do ano.

O diretor do Hospital Pitangueiras, Vagner Vilela da Cunha, explicou que apenas o 5º e 6º andares não têm ligação direta com o antigo prédio; os demais ficaram unificados. 

A ampliação contou com o aumento de leitos nas salas de emergência, do número de consultórios e de leitos de observação, ampliação em 100% nos leitos hospitalares, aumento no número atual de salas cirúrgicas, inclusive com algumas preparadas para realização de transplantes. 

Atualmente, o Hospital Pitangueiras conta com um corpo clínico de 400 médicos e cerca de 800 funcionários nas mais diferentes funções. O Hospital Pitangueiras fica na rua Pitangueiras, 651, Vianelo.


Link original: https://www.jj.com.br/jundiai/hospital-pitangueiras-abre-novo-predio-para-os-seus-associados/
Desenvolvido por CIJUN