Jornal de Jundiaí | https://www.jj.com.br

Hospital Regional será aberto à população em 15 de julho

| 12/06/2014 | 01:00

O prédio do Hospital Regional de Jundiaí foi entregue oficialmente na manhã desta quinta-feira (11),e a solenidade contou com a presença do governador do Estado de São Paulo, Geraldo Alckmin (PSDB), que assinou o convênio de funcionamento com o Instituto de Responsabilidade Social Sírio-Libanês, entidade que irá administrar o patrimônio.

Com um custo anual estimado em R$ 120 milhões, o hospital abrirá suas portas para atendimento da população a partir de 15 de julho. “Aproveitando a Copa, digo que é um hospital padrão Fifa, pois será mantido pelo Estado e atenderá 100% a demanda do SUS (Sistema Único de Saúde) com a qualidade do Hospital Sírio-Libanês”, declarou o governador.

Além da organização social escolhida para administrar o hospital, participaram da licitação mais seis entidades. Novidade adiantada por Gonzalo Vecina Neto, superintendente corporativo do Sírio-Libanês, que acompanhou a entrega do prédio, foi em relação aos recursos humanos. “Jundiaí será a provedora de mão de obra do hospital”, garantiu.

A seleção dos funcionários, que acontecerá seguindo os padrões do Hospital Sírio-Libanês, será iniciada na próxima semana. David Uip, secretário de Saúde do Estado de São Paulo, também esteve na solenidade e reforçou a capacidade do município em formar profissionais. “Jundiaí mantém uma ótima faculdade de medicina, a FMJ (Faculdade de Medicina de Jundiaí), o que facilitará a contratação da mão de obra que atuará no hospital”


Link original: https://www.jj.com.br/jundiai/hospital-regional-sera-aberto-a-populacao-em-15-de-julho/
Desenvolvido por CIJUN