Jornal de Jundiaí | https://www.jj.com.br

HSV otimiza atendimentos

DA REDAÇÃO | 05/05/2019 | 11:00

O Hospital São Vicente de Paulo adquiriu 71 novos equipamentos, no período de abril de 2018 até o mesmo mês de 2019, com foco na melhoria do atendimento ao usuário, conforto e redução no tempo para o restabelecimento após procedimentos cirúrgicos. A aquisição – feita com verba de emendas parlamentares – conta com sistema de videolaparoscopia, bisturi ultrassônico, ventiladores pulmonares e oxímetros de pulso, com investimento de R$ 2.573.101,50. Outros 58 aparelhos devem chegar até o final deste ano, num investimento total de cerca de R$ 4.200.321,50.
“O HSV é um hospital de 117 anos, referência em alta complexidade em neurologia, cardiologia, oncologia e ortopedia para toda a região de saúde de Jundiaí, sendo o mais resolutivo de acordo com dados estaduais (95%). O investimento em tecnologia é mais uma iniciativa para o avanço no atendimento da população, e reflete não somente para o munícipe de Jundiaí, que representa 60% dos atendimentos cirúrgicos, como para as cidades do entorno”, aponta o prefeito Luiz Fernando Machado.
Os equipamentos de última geração são essenciais para a melhoria da assistência em saúde prestada à população, segundo o diretor clínico do Hospital São Vicente de Paulo, Frederico Michelino de Oliveira. Contar com material moderno, com os mesmos padrões dos hospitais de ponta, auxilia muito na realização dos procedimentos e, consequentemente, no sucesso de cada cirurgia e rápido restabelecimento do paciente”, afirma.
Paula Knop, 30 anos, precisou passar por uma cirurgia de urgência, em fevereiro, e comprova a redução no tempo de recuperação dos pacientes. “Precisei tirar o apêndice e me recuperei rapidamente. No comparativo com as cesáreas que fiz, o procedimento foi menos doloroso e a recuperação f<CW-27>oi rápida. Em seis dias já estava em casa”, comemora.
Segundo o superintendente do HSV, Matheus Gomes, o hospital atende cerca de 23 mil pessoas por mês, sendo referência para atendimento de urgência, emergência e alta complexidade em saúde. “A definição dos equipamentos adquiridos e os diversos setores onde estão instalados vão de encontro com o processo de melhoria contínua, que visa prestar um atendimento cada vez mais eficiente, seguro e humanizado à população”, destaca. “É um grande avanço, que permite maior agilidade na assistência, melhor realização do trabalho médico e maior confiança em nossos processos cirúrgicos”, completa.

T_HSVP


Link original: https://www.jj.com.br/jundiai/hsv-otimiza-atendimentos/
Desenvolvido por CIJUN