Jornal de Jundiaí | https://www.jj.com.br

HU distribui mensagens de carinho para seus profissionais e pacientes

Da Redação | 05/04/2020 | 11:14

Em tempos de preocupação, tensão e muito Trabalho, o Hospital Universitário de Jundiaí, através do setor de Serviço de Nutrição Dietética (SND), vêm proporcionando um gesto de carinho através de recados nas tampas de marmitas e de sobremesas de pacientes e colaboradores.

Tudo começou com as profissionais do SND, que diante desta pandemia, viram uma oportunidade de aliviar um pouco a tensão e levar palavras de carinho. De acordo com Barbara Possani, supervisora e nutricionista do SND, as frases foram escolhidas pensando em transformar um minuto do dia do paciente e do colaborador em paz e tranquilidade. Helena Ribeiro, Líder do SND, ressaltou que o carinho está presente desde a hora do preparo até o momento da entrega.

O projeto é simples, mas que está mostrando um resultado impressionante. A alimentação vem fazendo sucesso nos corredores da unidade de saúde e nas redes sociais por conta das mensagens motivacionais e os desenhos colocados nas marmitas.

Suelen da Silva Oliveira, assistente administrativa, disse que os colaboradores precisavam deste incentivo para levantar o astral, e que trouxe esperança e sentimento de que o HU está protegendo seus profissionais. Para a colaboradora Ginette de Lucena, supervisora do SAC, receber essa mensagem de otimismo durante o almoço foi surpreendente e carinhoso. Já Jessica Aline Pereira, Assistente administrativa, sentiu no coração a mensagem e que realmente as coisas irão melhorar.

No primeiro dia, foram 90 tampas de marmitas distribuídas para os pacientes. No segundo dia a ação englobou os profissionais da instituição com as mensagens nas tampas de sobremesas. Essa ação irá se repetir durante todo o mês de abril.

 Ginette de Lucena: “receber essa mensagem de otimismo durante o almoço foi surpreendente e carinhoso”

Palavras de conforto acompanham as embalagens das refeições: motivação para esses momentos

Link original: https://www.jj.com.br/jundiai/hu-distribui-mensagens-de-carinho-para-seus-profissionais-e-pacientes/
Desenvolvido por CIJUN