Jornal de Jundiaí | https://www.jj.com.br

HU investe R$ 1,3 milhão em equipamentos

Da Redação | 08/12/2019 | 06:00

Em continuidade ao processo de qualificação da Saúde de Jundiaí, o Hospital Universitário (HU) investe mais de R$ 1,3 milhão em equipamentos para vários setores, entre eles, Centro Cirúrgico. A verba, que é proveniente de multas aplicadas em empresas pelo Ministério do Trabalho, proporcionará conforto assistencial aos pacientes e eficiência no atendimento.

Com a verba, a instituição está adquirindo diversos itens como: aparelho de anestesia, set de nasofibroscopia, cardioversor, colchão térmico, DVT (bota pressórica), ventilador pulmonar (respirador), mesa cirúrgica, foco cirúrgico de teto, monitor de nervo facial, cardiotocógrafo, ultrasson e vídeo laringoscópio.

Alcir Giorgiane, engenheiro clínico do HU, explica que são aparelhos modernos e que resultarão em ganhos em tecnologia, produtividade e economia de insumos. “Com o investimento será possível substitui 80% dos equipamentos antigos e inferiores”, detalha.

No total foram adquiridos 29 componentes, com destaque para duas mesas cirúrgicas que comportam até 350 quilos e quatro até 250 quilos. “Isso demonstra que o HU se preocupa com a humanização dos nossos pacientes”, completa a vice-diretora Clínica do HU, Márcia Borges Machado.

“Saúde é um dos pilares da nossa gestão. O Hospital Universitário (HU) é a referência em alta complexidade para a saúde das mulheres e das crianças, sendo a referência para a Região de Jundiaí.

O investimento em renovação de equipamentos destinados a vários setores, entre eles o Centro Cirúrgico, é uma sequência ao trabalho realizado na cidade, na busca da excelência e na humanização ao usuário. A cidade registra a menor taxa histórica de mortalidade infantil, com 7,23, sendo o HU o equipamento que mais realiza partos. Os investimentos ampliarão a eficiência no atendimento”, explica o Prefeito Luiz Fernando Machado.

A meta é de pleno funcionamento no ano de 2020. “Estão sendo adquiridos equipamentos que trazem um melhor conforto assistencial no ‘beira-leito’, que evitará deslocamento de risco do paciente”, detalha Márcia.

 


Leia mais sobre | |
Da Redação
Link original: https://www.jj.com.br/jundiai/hu-investe-r-13-milhao-em-equipamentos/
Desenvolvido por CIJUN