Jornal de Jundiaí | https://www.jj.com.br

Idosa, mal de saúde, é agredida pelo filho em Jundiaí por se recusar a cozinhar

Fábio Estevam | 02/06/2020 | 17:28

Um homem de 41 anos, que tinha contra ele medida protetiva em favor de sua mãe, uma idosa de 73 anos, inclusive já tendo sido preso por violência doméstica, foi preso por policiais militares depois de agredir a mãe com tapas e ameaçá-la de morte. O motivo, segundo a vítima, foi porque ela impediu que ele fizesse uma fogueira no quintal da casa dela, e porque ela se recusou a cozinhar para ele. De acordo com ela, a recusa em fazer o almoço foi porque ela estava passando mal, o que ele não compreendeu. O caso aconteceu no final de semana no bairro Colônia.

A vítima contou a guardas municipais e à Policia Civil que o filho havia saído pela manhã para comprar pipas para as filhas dele, e que no trajeto consumiu bebida alcoólica, voltando à sua casa bastante alterado. Ele então resolveu fazer uma fogueira no quintal da casa dela, o que ela não permitiu. Teve início então uma primeira discussão, em que ele usou um cabo de vassoura para ameaçá-la de agressão, bem como também seu padrasto, de 60 anos.

Em seguida, ele teria saído de casa e consumido mais bebida alcoólica, retornando ainda mais alterado e exigindo que ela fizesse almoço para ele. Alegando não estar se sentindo bem e se sentindo fraca, ela disse que não cozinharia naquele momento.

Revoltado, ele então lhe deu vários tapas nas costas e na cabeça da mãe e ainda alegou que precisava de remédios e exigiu que ela comprasse para ele. Depois, jogou álcool pela casa e ameaçou incendiar o imóvel. Em seguida, partiu para cima do padrasto e o prensou contra a parede.

Diante da vontade da mãe em processar o filho, o caso foi registrado como violência doméstica, ameaça contra a mãe e o padrasto, descumprimento de medida protetiva e lesão corporal e ele foi preso em flagrante, sendo encaminhado ao Centro de Triagem de Campo Limpo Paulista, e posteriormente ao Centro de Detenção Provisória (CDP) de Jundiaí.


Link original: https://www.jj.com.br/jundiai/idosa-mal-de-saude-e-agredida-pelo-filho-em-jundiai-por-se-recusar-a-cozinhar/
Desenvolvido por CIJUN