Jornal de Jundiaí | https://www.jj.com.br

Idosos expressam desejos em projeto ‘Eu ainda quero’

Mariana Checoni | 23/02/2020 | 15:30

Idosos são sinônimo de sabedoria e experiência. A maioria deles dedicou a vida a cuidar de filhos, netos e familiares, mas quando a idade mostra os primeiros sinais são eles quem precisam de mais cuidados. Pensando nisso, a Fundação José Carlos da Rocha em parceria com a Cidade Vicentina Frederico Ozanam implantou o projeto “Eu ainda quero”.
Trata-se de uma iniciativa que tem como objetivo realizar os sonhos e desejos dos moradores. Em uma lousa, eles escreveram coisas que ainda querem realizar e qualquer pessoa ou instituição que queira contribuir basta entrar em contato com a Cidade Vicentina.

Desde que a campanha foi lançada, muitos pedidos foram atendidos, mas vários outros ainda aguardam o apadrinhamento. O administrador do local, Wlaudiney Santos, diz que o objetivo do projeto é amparar os idosos. “Eles sentem uma carência quando estão dentro da instituição. Eles acabam ficando isolados da sociedade. Por isso é importante que a sociedade e os voluntários estejam presentes e demonstrem esse carinho com eles. Todos os anos eles querem ganhar essa atenção, não pela questão material, mas pela necessidade de ver que alguém enxerga que eles existem. Esse trabalho feito é interessante, pois eles não pediram só coisas materiais. Muitos têm o desejo de conhecer lugares, artistas ou até mesmo o time do coração”, explica.

SONHOS

Os pedidos dos idosos vão desde roupas e sapatos até desejos mais profundos, como conhecer lugares e famosos. Zeneide Tafarelo, 73 anos, tem o sonho de participar do quadro ‘Mudança de Visual’ do programa da Eliana. “Sempre fui muito vaidosa e meu desejo é conhecer a Eliana, acompanho desde que ela era jovem e participava de programas infantis. Será que eu consigo realizar esse sonho?”, indaga a idosa.

Se você quer ser voluntário e ajudar um desses idosos a realizar os sonhos basta entrar em contato diretamente com a Cidade Vicentina Frederico Ozanam, localizada na rua Augusto Trevisan, 121. Mais informações pelo telefone (11) 4523-3382 – (11) 4523-3366.


Link original: https://www.jj.com.br/jundiai/idosos-expressam-desejos-em-projeto-eu-ainda-quero/
Desenvolvido por CIJUN