Jornal de Jundiaí | https://www.jj.com.br

“Internacionalizar é preciso”, defende o diretor do Ciesp

DA REDAÇÃO | 19/07/2019 | 10:44

Evento do NJE Jundiaí apresentou na noite de ontem (18) cases de empresas que encontraram oportunidades e aceitaram o desafio de trabalhar com mercados internacionais.

Um dos cases apresentados foi o da Coife Odonto. Com mais de 200 clínicas franqueadas, foi representada pelo Ceo/Global Rodolfo Magalhães.

O evento contou com a presença da Brunholi Brands e NB Capital e foi mediado pelo diretor de Comex do Ciesp Jundiaí, Marcio Ribeiro, diretor de Comex. “O encontro foi muito importante para as empresas que buscam entrar no mercado de comércio exterior. Nossos encontros primam pela relevância, volume de informações pertinentes que mostrem o caminho para aqueles que desejam buscar novos mercados para seus produtos e serviços. Precisamos olhar para a nossa comunidade empresarial e divulgar a cultura exportadora no sentido de nos descolarmos da dependência do mercado interno”, defende o diretor de Comex.

De acordo com Vinícius Ribas, diretor do NJE Jundiaí, o evento foi promovido com o Departamento de Comércio Exterior do Ciesp Jundiaí. “Escolhemos três empresas com cases de sucesso na área de internacionalização: elas mostraram como conquistaram mercado fora do país para seus produtos e serviços”, explicou o diretor.

Outro case apresentado foi o da NB Capital, uma empresa criada em 2017, mas que acumula mais de 10 anos de experiência com o mercado chinês. De acordo com Emanuelle Bosco, o interesse dos chineses em produtos importados é proporcional à abertura cada vez maior do país. “Os chineses consomem de tudo, principalmente produtos ligados à alimentação, ou seja, pra eles, o agronegócio é muito forte. E se levarmos em consideração que a China tem um mercado consumidor de 1,5 bilhão de pessoas”.


Leia mais sobre
Link original: https://www.jj.com.br/jundiai/internacionalizar-e-preciso-defende-o-diretor-do-ciesp/
Desenvolvido por CIJUN