Jornal de Jundiaí | https://www.jj.com.br

Internauta zomba da morte de GM e é preso

Da Redação | 17/09/2019 | 09:26

Após equipes da Polícia Militar e Guarda Municipal de Jundiaí receberem informações de um indivíduo que havia zombado na internet da morte do GM Bispo, vítima de latrocínio, agentes iniciaram patrulhamento com vistas pela avenida Giustiniano Borim e avistaram o acusado em condomínio de prédios de moradia popular.

Ao ser abordado nada de ilícito foi localizado, porém ao ser indagado a respeito de um comentário feito por ele, onde escreveu ‘foi tarde, vai parar de fazer mal e arrancar dinheiro dos outros’, ele disse que não pensou nas consequências do seu comentário e que escreveu por estar com raiva da polícia, por conta de uma abordagem recente.

O comentário causou revolta por parte de leitores, que se manifestaram com indignação. O detido foi encaminhado ao plantão policial de Jundiaí, onde um boletim de ocorrência foi registrado junto a polícia civil.

O homem de 24 anos, que já registra em sua ficha criminal um roubo de carga quando era menor e uma violência doméstica contra sua ex-mulher, poderá incorrer no crime de calunia, com pena de 6 meses a 2 anos de prisão e pagamento de multa.

A polícia orienta aos internautas a tomarem cuidado com os comentários caluniosos nas redes sociais, seja contra quem for, pois poderá responder civil e criminalmente.


Leia mais sobre | |
Link original: https://www.jj.com.br/jundiai/internauta-zomba-da-morte-de-gm-e-e-preso/
Desenvolvido por CIJUN