A dermatologista Iza Maria Corrêa Bottene será cremada hoje (13) em Campinas, após velório em Jundiaí. A médica deixa um legado profissional invejável como professora da Faculdade de Medicina de Jundiaí, além de sua dedicação ao consultório. Era casada com o Dr. Benedito Assis Bottene e deixa dois filhos, Ivan e Martin, também médicos.
“Iza era uma profissional superdedicada. Era incrivelmente alegre, um ser humano respeitável, com uma trajetória feminina invejável”, afirma a editora-chefe do Grupo JJ, Ariadne Gattolini, que era amiga pessoal da médica.
Iza possuía graduação em medicina pela Faculdade de Medicina de Jundiaí (1980). com residência médica em Dermatologia (1983) e título de especialista pela SBD (Sociedade Brasileira de Dermatologia) em março de 1983.
Após a medicina, Iza tinha paixão por gastronomia e fazia estágios em restaurantes de Jundiaí, além de cozinhar para os amigos.
“Iza contagiava a todos com sua motivação. Era superdedicada aos filhos e à família e encampava seus amigos nesta sua jornada profissional e pessoal. Não raro, convocava a gente para ir ao consultório para uma visita de rotina e para um bate-papo informal. Vai fazer muita falta em nossas vidas”, afirma Ariadne.