Jornal de Jundiaí | https://www.jj.com.br

JJ lança novo portal nesta quinta-feira

ARIADNE GATTOLINI | 22/05/2019 | 08:47

O Jornal de Jundiaí lança seu novo portal nesta quinta-feira (23). Com design moderno, ágil, a nova ferramenta dará ênfase às notícias locais e regionais. Mais eficiente e com tecnologia avançada, está completamente adaptado aos acessos via mobile (celular), com compartilhamento de vídeos e fotos, com participação direta dos leitores.

A editora-chefe do Grupo JJ, Ariadne Gattolini, afirma que, seguindo a tendência mundial, 80% dos acessos às notícias veiculadas pelo portal vêm através do celular. “Investimos em tecnologia para que esse acesso seja rápido e ágil, com espaço para que os leitores se tornem repórteres cidadãos.”

Como veículo de interesse social, o empoderamento das reclamações dos cidadãos foi o principal objetivo desta mudança. “Somos o único diário da cidade, com tradição de 54 anos. O leitor jundiaiense quer ver sua rua, seus problemas relatados ali. Nossa função é dar voz a esse cidadão e ajudá-lo a resolver suas questões.”

Totalmente integrado à Rádio Difusora, pela primeira vez os podcasts produzidos pela rádio também serão acessados pelo portal, além do link ao vivo, que já existia. “Integramos jornalismo, buscamos soluções que garantam visibilidade à cultura, economia e política jundiaiense”, afirma a editora.

O domínio para acesso será o mesmo: www.jj.com.br. A migração para o portal novo irá se iniciar de madrugada no dia 23 e pode haver instabilidade técnica durante o dia. “Pedimos paciência ao internauta, porque estaremos numa força-tarefa de tecnologia e reportagem para a virada ser um novo marco ao jornalismo local.”

O novo portal é somente mais uma ferramenta de tecnologia que o JJ irá incorporar a sua rotina. “Brevemente, haverá novidades. Nossa interlocução com o leitor vai aumentar via digital, garantindo maior participação na audiência, que já é líder regional.”

O design foi todo pensado para garantir acesso aos leitores de todas as idades, com mais espaçamento, letras sem serifas e visibilidade. “Quem nos acompanha fielmente há décadas vai se encontrar ali. É uma honra poder levar tecnologia a estes tradicionais leitores e amigos.” A editora coloca à disposição seu email: agattolini@jj.com.br para sugestões e dicas ao mais novo integrante do JJ.

NOVO PROJETO GRAFICO DO JORNAL DE JUNDIAI ARIADNE GATTOLINI EDITORA CHEFE


Link original: https://www.jj.com.br/jundiai/jj-lanca-novo-portal-nesta-quinta-feira/
Desenvolvido por CIJUN