Jornal de Jundiaí | https://www.jj.com.br

Jogadores de futebol americano presenteiam crianças da Apae Jundiaí

| 10/10/2014 | 22:52

Mais de 100 crianças da Apae Jundiaí, na Vila Arens, receberam, na manhã desta sexta-feira (10), o time de futebol americano da cidade, o Ocelots. Os jogadores chegaram vestidos com os uniformes e entregaram uma caixa de presentes para cada um na quadra da escola, onde ocorreram as atividades.

Além da entrega de presentes, as crianças tiveram um dia de brincadeiras com jogos feitos com materiais reciclados – confeccionados por elas mesmas – e cardápio especial, com hambúrguer e refrigerante. Desde a última segunda-feira, a Apae Jundiaí conta com uma programação especial por dia, entre elas apresentação de peças teatrais, cinema com pipoca, piquenique e apresentação dos cães da Guarda Municipal de Jundiaí.

O atacante norte-americano do time, Jeffery Thompson, 27 anos, gostou da boa ação. “Estou me sentindo ótimo em ajudar essas crianças, não importa se têm necessidades especiais ou não. Aquece o meu coração estar em um evento como este”, declarou.

Segundo o jogador Gabriel Gismonte, 18, eventos solidários como este são comuns para o time. “Buscamos sempre participar de ações sociais, e este ano escolhemos a Apae. É bem divertido interagir com elas”, comentou.
Todas as doações foram feitas pela ABC Brinquedos, empresa de um dos jogadores, David Henrique, 26 anos. Para a diretora escolar da Apae Jundiaí, Maria Cristina Mazali, 43 anos, a comemoração e a inclusão são importantes. “É um momento só deles, que valorizamos. Apesar das deficiências, são crianças, então precisam brincar.”

De acordo com a diretora, as crianças foram divididas em grupos de acordo com as afinidades, mas promovendo a interação. “Aqui há deficiências intelectuais e múltiplas. Por isso a importância da sociabilização”, explicou.
Os uniformes usados pelos jogadores ajudaram as crianças a identificá-los. “Algumas perceberam que são jogadores e ficaram curiosas, querendo saber mais sobre eles”, observou a diretora. Ainda segundo Maria Cristina, todas as crianças que não participaram da entrega receberão os presentes. “Nós guardamos e entregaremos aos faltantes depois.”


Link original: https://www.jj.com.br/jundiai/jogadores-de-futebol-americano-presenteiam-criancas-da-apae-jundiai/

Os comentários estão desativados.

Desenvolvido por CIJUN