Jornal de Jundiaí | https://www.jj.com.br

Jogo do Brasil muda horário de pico nas estradas por saída de feriado; veja qual é o melhor momento

kátia appolinário | 06/07/2018 | 05:20

O jogo do Brasil desta sexta-feira (6) deve afetar os horários de pico nas estradas na saída do feriado da Revolução Constitucionalista, comemorado na segunda-feira (9). De acordo com as concessionárias que administram as estradas da Região, a situação dificulta a previsão. “É um caso atípico, mas acreditamos que o fluxo maior será à noite”, afirma Fabiano Adami, gestor de Interação da CCR AutoBAn, responsável pelo sistema Anhanguera-Bandeirantes.

Já Rota das Bandeiras, que administra a Rodovia Dom Pedro, estima que a maior concentração de veículos é esperada a partir das 12h. “Deve haver uma pausa no horário do jogo, e o movimento deve ser retomado a partir das 18h”, diz o coordenador de tráfego das Rota das Bandeiras, Murilo Perez. Para quem deseja fugir dos horários de pico no primeiro dia do feriado prolongado, o indicado é pegar a estrada entre 14h e 21h. Para os que desejam acompanhar o jogo e só depois enfrentar o tráfego, a opção é partir nas primeiras horas do sábado, por volta das 6h. Durante a volta , o horário de pico esperado será entre 10h e 22h da segunda-feira (9).

CLIQUE AQUI E LEIA OUTRAS NOTÍCIAS SOBRE JUNDIAÍ

TRÁFEGO INTENSO
A CCR AutoBAn calcula que aproximadamente 690 mil veículos circulem no sistema Anhanguera-Bandeirantes durante o feriado. Na SP-300, que corresponde às rodovias Dom Gabriel Paulino Bueno e Marechal Rondon, a concessionária AB Colinas afirma que são esperados 86 mil veículos entre o trecho Jundiaí e Tiete. Já no corredor Dom Pedro, são esperados 518 mil veículos entre a sexta (6) e a segunda-feira (9).

Antes de viajar, é preciso certificar-se de que o veículo está em dia. “Checar o funcionamento das lanternas mesmo sem chuva na estrada; usar sempre o cinto de segurança; e principalmente neste período de inverno, dirigir com mais atenção em dias de neblina é essencial”, alerta Adami. A Artesp alega que as estradas estão preparadas para receber o volume extra de veículos de passeio aguardados,e reforça que todas as concessionárias tem estrutura para atender os motoristas em casos de emergência, com bases médicas, socorro mecânico e as centrais telefônicas de atendimento, que operam 24h.

Foto: Rui Carlos/Jornal de Jundiaí

Foto: Rui Carlos/Jornal de Jundiaí


Leia mais sobre | | | | | | |
Link original: https://www.jj.com.br/jundiai/jogo-do-brasil-muda-horario-de-pico-nas-estradas-por-saida-de-feriado-veja-qual-e-o-melhor-momento/
Desenvolvido por CIJUN