Jornal de Jundiaí | https://www.jj.com.br

Jogos Abertos: Natação paralímpica conquista 19 medalhas

Thiago Batista | 19/11/2019 | 19:35

A natação paralímpica de Jundiaí conquistou 19 medalhas, na terça-feira (19), nos Jogos Abertos do Interior, que estão sendo disputados em Marília. Foram três ouros, sete pratas e nove bronzes.

Os três campeões por Jundiaí foram Isaquias Quirino da Silva – nos 50m livre – classe S13 (deficiente visual), Tamires Zancani – nos 50m livre – classe S10 (deficiente físico) e Cristian Westemaier – nos 100m peito – classe S6 (deficiente físico).

Os resultados da equipe masculina garantiram para Jundiaí a terceira posição na modalidade. A natação continua hoje (20) com a disputa na modalidade olímpica.

Ciclismo

O ciclismo de Jundiaí se sagrou campeão geral no masculino e vice no feminino, na disputa da 2ª divisão.

É a primeira vez na década que a modalidade termina nos dois naipes entre as três melhores na geral.

O destaque nos últimos dois dias foi Bruno Calimani. Ele levou o ouro na prova de critério de pontos e o bronze na disputa de resistência.

Vôlei

O vôlei masculino sub-20 de Jundiaí conquistou classificação para os playoffs dos Jogos Abertos. A vaga veio após vitória sobre São Caetano do Sul por dois sets a um (13/25, 25/23 e 15/13).

O próximo adversário de Jundiaí não era conhecido até o fechamento desta matéria.

O vôlei feminino de Jundiaí disse adeus à competição. A equipe perdeu para Iguape por dois sets a um (25/23, 15/25 e 15/13), sendo eliminada, perdendo os três jogos na fase de grupos.

Taekwondo

João Butzke Américo levou a prata para o taekwondo masculino de Jundiaí.

Classificação

Até segunda-feira (18), Jundiaí era a oitava melhor cidade da competição na classificação geral. Com 85,5 pontos, a delegação de Jundiaí está 2,5 atrás de São Bernardo, sétimo. A liderança é de São José dos Campos com 158 pontos, seguida por Santos, com 139.


Leia mais sobre | | |
Link original: https://www.jj.com.br/jundiai/jogos-abertos-natacao-paralimpica-conquista-19-medalhas/
Desenvolvido por CIJUN