Jornal de Jundiaí | https://www.jj.com.br

Jovem para o futuro é tema de encontro no Funss

Da Redação | 27/08/2019 | 10:34

A Prefeitura de Jundiaí, por meio do Programa de Inclusão Produtiva, promove no dia 30 de agosto um encontro para apresentação do programa ‘Jovem para o Futuro’. Na ocasião estarão presentes profissionais de renomadas empresas de Jundiaí para falar sobre os desafios destes jovens para ingressar no mercado e trabalho.

O encontro será relizado na sede do Fundo Social de Solidariedade, a partir das 13h30, com inscrição prévia para participação.

A abertura será com a palestra ‘A importância da aprendizagem na vida dos adolescentes em vulnerabilidade social’. O tema é baseado na lei  10.097/2000 – da Rede Nacional de Aprendizagem, Promoção Social e Integração (Renapsi).

Na segquencia é a vez de abordar o tema ‘As oportunidades e os desafios da inclusão de jovens em vulnerabilidade social na empresa’, com representantes da Siemens.

E para finalizar ‘Histórico de e Apresentaçao do Programa Jovem para o Futuro – case de sucesso’.

Nos intervalos de cada palestra haverá uma parte para perguntas aos palestrantes.

Por meio do Programa de Inclusão Produtiva, a Prefeitura de Jundiaí já capacitou mais de 400 jovens entre 14 e 24 anos por meio de oficinas de orientação para o trabalho.

As inscrições devem ser feitas por meio do link http://bit.ly/jovemparaofuturo

 

 

 

 


Leia mais sobre | | |
Link original: https://www.jj.com.br/jundiai/jovem-para-o-futuro-e-tema-de-encontro-no-funss/
Desenvolvido por CIJUN