Jornal de Jundiaí | https://www.jj.com.br

Jovens se unem para ajudar o próximo

Thiago Avallone | 08/12/2019 | 05:00

Durante o ano, muitas pessoas solidárias reservam uma parte de seu tempo para fazer boas ações, mas é no Natal que elas ganham um significado especial.

O jovem estudante Victor Guerra, de 23 anos, decidiu reunir seus amigos e levar alegria a muitas crianças. Victor é um dos donos de um time de futebol e resolveu unir seus companheiros de equipe para arrecadar brinquedos e alimentos para algumas comunidades da cidade.

“Fizemos parceria com alguns estabelecimentos pela cidade, estamos divulgando entre amigos e nas redes sociais para conseguir arrecadar o máximo possível de brinquedos para as crianças”, conta Victor.

O bancário Henrique Marins, 33 anos, amigo de Victor Guerra, diz que eles tiveram a ideia, pois queriam fazer algo diferente, unir os amigos em prol do bem.

“Já tinha participado de algumas ações sociais e é muito gratificante. Principalmente ver crianças, que hoje não tem condições de ganhar presentes, brincando e ficando felizes”, explicou o bancário.

Assim como Henrique, a engenheira de alimentos de 32 anos, Marina Prado se juntou com as colegas de trabalho para comprar presentes e fazer a felicidade de muitas crianças da ONG Plantando Esperança. De acordo com a engenheira, depois do nascimento de sua filha ela teve ainda mais vontade de ajudar.

“Peguei uma cartinha da ONG Plantando Esperança para presentear uma criança no Natal. Depois que tive minha filha, vejo a alegria nos olhos dela quando ela ganha um presente, principalmente quando ela gosta do presente, então tentei comprar algo que seja além do que a criança pediu, que supere as expectativas”, contou Marina.

Uma palavra acolhedora ou um gesto de carinho também podem representar muito. Assim como faz o grupo Caminho da Alegria.

O grupo atua há 13 anos na humanização do ambiente hospitalar de instituições de saúde da cidade, utilizando como ferramenta a arte do palhaço. Eles visitam os hospitais aos sábados (a cada 15 dias) e levam alegria ao Hospital São Vicente.
A jovem administradora Marcela Viotto, de 27 anos, faz parte do grupo que leva alegria e esperança aos corredores dos hospitais da cidade e conta como é fazer parte desse projeto: “Sinto muito amor e uma alegria imensa em poder compartilhar momentos de felicidades com pessoas que estão passando por uma situação difícil”, relatou Marcela.

“Nosso objetivo é promover o bem-estar dos pacientes, através do lúdico, da descontração e da alegria, proporcionados nestes encontros. Buscando resgatar sua força de vontade, autoestima e alegria em viver. Além disso, também busca despertar nos profissionais da saúde uma visão humanizada do tratamento dos enfermos”, afirma a administradora.


Leia mais sobre |
Link original: https://www.jj.com.br/jundiai/jovens-se-unem-para-ajudar-o-proximo/
Desenvolvido por CIJUN