Jornal de Jundiaí | https://www.jj.com.br

Juíza abre o Ciclo de Palestras da Escola de Gestão Pública

DA REDAÇÃO | 28/11/2018 | 20:27

A Escola de Gestão Pública (EGP) iniciou na terça-feira (27) o Ciclo de Palestras “Os Desafios do Brasil”, tendo como primeira convidada a magistrada Ludmila Lins Grillo, juíza de Direito (MG). Ela falou sobre Ativismo Judicial, tema despontado na atualidade pela relevância com que se apresenta no meio jurídico, político e social.

De maneira sucinta, a juíza abordou sobre o conceito e origem do ativismo judicial e apresentou críticas relativas à atuação do Poder Judiciário, destacando que o mesmo é vital em um sistema democrático, não lhe incumbindo, contudo, o papel de resolutor de questões políticas, muito menos o direito de violar os termos da Constituição Federal. Muito aplaudida pelo público presente, a Ludmila respondeu às perguntas do público.

O diretor-presidente da EGP, Silas Feitosa, reforçou os objetivos do evento “Acredito que trazer profissionais com formação sólida para pensarmos sobre os desafios do Brasil está dentro dos objetivos da Escola de Gestão Pública, que, além de contribuir para a atualização profissional, nos mais diversos temas, tem também a responsabilidade de promover encontros culturais como este, que certamente nos ajudarão a entender as mudanças pelas quais o nosso país está passando”.

Nesta quarta-feira (28), será a vez do professor Felipe Nery apresentar as suas percepções sobre os “Desafios da Educação”, no Ciclo de Palestras da EGP.

escola_gestao_publica


Link original: https://www.jj.com.br/jundiai/juiza-abre-o-ciclo-de-palestras-da-escola-de-gestao-publica/
Desenvolvido por CIJUN