Jornal de Jundiaí | https://www.jj.com.br

Jundiaí abre mais leitos para covid-19 no HSV e começa a preparar enfermaria no 12º GAC

Ariadne Gattolini | 25/05/2020 | 15:50

A Prefeitura de Jundiaí informou hoje (25) que vai abrir mais 39 leitos exclusivos para pacientes com covid-19 no Hospital São Vicente de Paulo, 17 deles de UTI. No total, o HSV terá 156 leitos destinados ao coronavírus. A Prefeitura também informou nesta tarde que não há novos óbitos registrados na cidade (veja no final do texto).

O Hospital Regional possui mais 60 leitos à disposição. Mesmo assim, a estratégia da Prefeitura será a de começar a montar 25 leitos de hospital de campanha no 12º GAC, a partir de amanhã (26). Neste local, serão internados pacientes mais leves, que terão atendimento da equipe do HSV.

A Prefeitura trabalhou com o  chamado “sistema de transbordamento”, que previa que,  ao atingir a ocupação de 80% dos leitos, haveria um plano estratégico para a ampliação deste atendimento.  Até ontem (24), a taxa chegava a 77% de leitos de UTI ocupados com o uso de respiradores.

Nas próximas semanas, deve chegar à cidade mais 16 respiradores já comprados pela administração.

Boletim desta segunda (25)

A Prefeitura de Jundiaí informou nesta tarde que nenhum novo óbito causado pelo coronavírus foi registrado nesta segunda (25). Permanecem nas estatísticas, portanto, de 47 óbitos positivos para Covid-19 desde o início da pandemia.


Ariadne Gattolini
Link original: https://www.jj.com.br/jundiai/jundiai-abre-mais-leitos-para-covid-19-no-hsv-e-comeca-a-preparar-enfermaria-no-12o-gac/
Desenvolvido por CIJUN