Jornal de Jundiaí | https://www.jj.com.br

Jundiaí aprimora capacitação de médicos cubanos

| 17/05/2014 | 05:00
Uma parceria das secretarias de Saúde e Educação de Jundiaí vai promover a partir de terça-feira (22) um curso de aprimoramento em português aberto a todos os médicos cubanos enviados para as cidades do Aglomerado Urbana de Jundiaí (AUJ) pelo programa Mais Médicos, do governo federal.
Embora contem com experiências internacionais na América Latina e tenham recebido cursos de adequação pelo Ministério da Saúde, esses profissionais lidam pela primeira vez com o único país de língua portuguesa entre 22 de origem latino-americana. Um dos motivos do aprimoramento é a existência em Jundiaí de uma unidade especializada, o Centro de Línguas, que organizou um curso com carga horária total de 36 horas em nove aulas marcadas para os dias 22, 26, 28 e 29 de maio e 2, 4, 5, 4 e 11 de junho no período da tarde.

O curso será ministrado no auditório da Escola de Governo e Gestão (EGGMJ), também parceiro da iniciativa. Entre as sete cidades da região metropolitana, receberam médicos cubanos Jundiaí (4), Várzea Paulista (11) e Itupeva (7).


Link original: https://www.jj.com.br/jundiai/jundiai-aprimora-capacitacao-de-medicos-cubanos/
Desenvolvido por CIJUN