Jornal de Jundiaí | https://www.jj.com.br

Jundiaí começa a retomar normalidade após dez dias de greve dos caminhoneiros

DA REDAÇÃO - redacao@jj.com.br | 31/05/2018 | 12:52

Com a greve dos caminhoneiros próxima ao fim, Jundiaí começa a retomar a normalidade após dez dias de paralisação dos caminhoneiros. Em reunião realizada na manhã desta quinta-feira, o Comitê de Gestão de Crise da Prefeitura ainda considera que está em estado de emergência, mas projeta que isso acabe na próxima segunda-feira (4).

Com regularidade na oferta de combustíveis, a determinação de abastecimento limitado a R$ 100 foi suspensa e o uso de galões certificados pelo INMETRO foi liberado. Na quarta-feira (30), ao menos 16 postos atendiam à população.

Já em relação aos serviços públicos, as aulas de toda rede municipal serão retomadas segunda-feira (4). Quanto ao transporte, a Unidade de Gestão de Mobilidade e Transporte (UGMT) informou que a oferta dos veículos supera a escala de feriados, pois a indústria precisa retomar a produção após a chegada de insumos. O apoio para atendimento de toda a área industrial acontece até sábado (2). Domingo (3), os ônibus funcionarão com horário normal para o dia.

Na área da saúde o atendimento também está garantido. 11 carretas foram escoltadas do porto de Santos a fim de abastecer a empresa que faz os insumos para hemodiálise e diálise.

Na segunda-feira (4), o Comitê realiza coletiva para divulgar o balanço dos trabalhos durante a greve.


Link original: https://www.jj.com.br/jundiai/jundiai-comeca-a-retomar-normalidade-apos-dez-dias-de-greve-dos-caminhoneiros/
Desenvolvido por CIJUN