Jornal de Jundiaí | https://www.jj.com.br

Jundiaí confirma a primeira morte por coronavírus e outras 14 são investigadas

Da redação | 03/04/2020 | 18:04

O município teve o primeiro falecimento por coronavírus oficialmente confirmado na tarde desta sexta-feira (03). Agora, outros 14 óbitos aguardam o resultado dos exames. Além destes, a cidade contabiliza 24 casos confirmados, sendo que 17 estão em isolamento domiciliar, seis estão internados em Jundiaí e um está internado em outro município.

Vale ressaltar que 84% dos casos confirmados são homens com idades entre 50 a 69 anos. Todos os casos contam com algum histórico de comorbidade, como hipertireoidismo, doença pulmonar, diabetes, doença cardiovascular, obesidades ou doenças neurológicas.

Há ainda 46 pacientes internados in loco e 117 aguardando o resultado dos exames em casa, o que totaliza 178 casos suspeitos e 35 que já foram descartados.

Os casos – conforme determinação estadual para a realização de exames para a identificação do novo coronavírus (sars-cov-2) apenas em pessoas com Síndrome Respiratória Aguda Grave (SRAG) – tiveram amostras colhidas para análise para o Instituto Adolfo Lutz para a identificação do vírus causador da patologia. A expectativa da conclusão do laudo é superior a 15 dias.

Familiares dos casos suspeitos identificados estão devidamente orientados pelas equipes de Saúde com relação às medidas preventivas para evitar contágio, como uso de máscaras, higienização das mãos e não compartilhamento de objetos de uso pessoal.

 

Um profissional de saúde realiza um teste finalizado em um local de testes de coronavírus fora dos Serviços Comunitários de Saúde Internacionais no Distrito Internacional de Chinatown durante o surto de doença por coronavírus (COVID-19) em Seattle, Washington, EUA, em 26 de março de 2020. REUTERS / Lindsey Wasson


Leia mais sobre
Link original: https://www.jj.com.br/jundiai/jundiai-confirma-a-primeira-morte-por-coronavirus-e-outras-14-sao-investigadas/
Desenvolvido por CIJUN