Jornal de Jundiaí | https://www.jj.com.br

Jundiaí conta com opções de lazer para quem não foi viajar

COLABORAÇÃO DE MARIANA CHECONI | 22/06/2019 | 05:01

O feriado prolongado de Corpus Christi fez com que muitas famílias optassem por viagens. Desde a noite de quarta-feira (19), cerca de 2 milhões de veículos passaram pelas principais rodovias de Jundiaí e região.
Ao mesmo tempo, muitas pessoas decidiram ficar na cidade e aproveitar os parques e programas culturais que acontecem nesses quatro dias.

Além do comércio e shoppings da cidade, uma ótima opção de lugar para levar a família é a “Praça Família Jundiaí & Espaço Pet”, inaugurada há cerca de dez dias, localizada no cruzamento das Avenidas Nove de Julho e Luís Latorre. Com brinquedos para as crianças e espaço para os pets combinados com dias sem chuva e não muito quentes, o local atraiu muitas pessoas ontem (21). O casal Jaqueline Domingues e Ademir Junior resolveu levar o cachorro para passear na nova praça e garante que ele se divertiu bastante. “Esse novo espaço ficou muito bom. A cidade precisava de um lugar como esse, com estrutura pensada para os pets. Nunca tínhamos vindo aqui. Aproveitamos que não fomos viajar no feriado para conhecer”, conta Jaqueline.

A secretária Adriana Grasseschi, que também decidiu não viajar para evitar o trânsito e caos das estradas, aproveitou o novo espaço para levar o filho e os dois cachorros. “Como eu moro em apartamento, eles não têm espaço para brincar e correr. Essa praça veio em ótima hora, pois meu filho pode ficar ali brincando no parquinho e os cachorros podem ficar soltos, correndo. Isso ajuda a gastar a energia deles e faz com que a gente saia um pouco de casa”, explica.

Programação cultural
Não só os parques caem no gosto das famílias. O Sesc de Jundiaí também oferece muitas opções de programas para quem decidiu fica na cidade. A novidade desse ano e atração que só ficará disponível durante o feriado é uma adaptação do esporte presente nas olimpíadas de inverno conhecido como “Curling”. O esporte, originalmente, é praticado em uma pista de gelo, cujo objetivo é lançar pedras de granito o mais próximo possível de um alvo, utilizando-se da ajuda de uma espécie de vassoura. Na versão adaptada para o Sesc, as peças são de madeira e deslizam sobre rolamentos, simulando o deslizamento sobre o gelo e não utiliza as vassouras. A entrada é livre e gratuita. Um instrutor fica sempre presente para orientar as pessoas. O evento fica na cidade até domingo (23), das 14h às 18h.

As crianças também têm espaço e diversão garantida no “Espaço de brincar”. O local possui muitas atividades para os pequenos e os familiares aproveitarem o tempo livre. Foi isso que fez Magali Vendramin levar o neto, Luiz Felipe, até o local. “Não tive a oportunidade de viajar. Como meu filho e minha nora estão trabalhando, fiquei cuidando do Luiz. Moro em apartamento, lá não tem muito espaço para ele brincar. Sempre que posso trago ele em lugares onde tenham atividades para se distrair. O Sesc é muito bom para isso”, conta.

Para quem ainda quer aproveitar o fim de semana, o Sesc conta com uma lista de atrações hoje e amanhã. Classificações indicativas, horários e programações podem ser conferidas no site www.sescsp.org.br . O endereço é Avenida Frederico Ozanan, 6600, Jardim Botânico.

Magali Vendramin levou o neto, Luiz, para aproveitar atividades do Sesc


Leia mais sobre | |
Link original: https://www.jj.com.br/jundiai/jundiai-conta-com-opcoes-de-lazer-para-quem-nao-foi-viajar/
Desenvolvido por CIJUN