Jornal de Jundiaí | https://www.jj.com.br

Jundiaí está em atenção para coronavírus

Édi Gomes - esilva@jj.com.br | 13/03/2020 | 13:59

Durante coletiva de imprensa na manhã desta sexta-feira (13), na Prefeitura de Jundiaí, o prefeito Luiz Fernando Machado  (PSDB) comunicou a publicação do decreto de Atenção em Jundiaí para coronavírus. Durante o anúncio, ele apresentou o Comitê de Enfrentamento ao Novo Coronavírus com integrantes da saúde pública municipal / estadual e da rede privada. A prioridade para o prefeito é não causar pânico e a parceria com os órgãos de imprensa é fundamental na decodificação dos termos técnicos para a população.

Em Jundiaí não há nenhum caso de coronavírus confirmado. Até o momento foram feitas 21 notificações. Três casos foram descartados e 18 aguardam confirma. O prazo divulgado pela Fiocruz para o resultado é de 10 dias.

No período da manhã, Machado participou de uma videoconferência com Maria de Lourdes de Sousa Maia, assessora clínica de Bio-Manguinhos / Fiocruz- RJ). Entre os assuntos abordados, ela reforçou duas preocupações sobre o coronavírus (covid 19). “A primeira, a informação precisa ser codificada para que todos os públicos compreendam sobre o coronavírus. A imprensa precisa auxiliar neste momento para combater a desinformação. A segunda, como chegar esta informação a zona rural?. Como vamos conectar?”, disse o prefeito.

Mas atualização sobre o coronavírus (covid 19), você acompanha no decorrer do dia.


Link original: https://www.jj.com.br/jundiai/jundiai-esta-em-atencao-para-coronavirus/
Desenvolvido por CIJUN