Jornal de Jundiaí | https://www.jj.com.br

Jundiaí ganha praça com conceito pet friendly

DA REDAÇÃO | 10/06/2019 | 08:37

Um local dedicado a receber toda a família e com espaço pet friendly para o seu cãozinho de estimação. Assim é a Praça Família Jundiaí & Espaço Pet, inaugurada na manhã do último domingo (9), o mais novo espaço público dedicado às famílias e também aos seus mascotes. Localizada no cruzamento das Avenidas Nove de Julho e Luís Latorre, ao lado de uma unidade do McDonald´s, a praça conta com estacionamento, quiosque, bebedouros (para pessoas e para animais), piso emborrachado, playground com brinquedos em madeira, área para brincadeiras infantis no contexto do “Cidade das Crianças” e uma grande área com espaço agility para os cães.

“Estamos sempre empenhados em buscar melhorias em todas as áreas para a nossa cidade e o Espaço Pet Família chega com o conceito de estimular as famílias a ocupar os espaços públicos. Sabemos de nossas responsabilidades, mas entendemos que a população também pode contribuir para a preservação da cidade e este lugar proporcionará isto”, disse o prefeito Luiz Fernando Machado, que esteve no local acompanhado dos filhos Gabriel e Lucas. “Até o final do ano que vem, teremos um total de 13 espaços como este espalhados pela cidade”, antecipou.

Com uma decoração inspirada nos próprios cãezinhos, o artista plástico Jensen Silva foi quem coloriu toda a praça, com caminhos e patinhas espalhadas pelo chão. A inauguração do espaço também contou com a presença de Gold, Capitão e Black, algumas das estrelas do Canil da Guarda Municipal de Jundiaí, que fez uma exibição para o público presente. A manhã de atrações também contou com a presença do palhaço Ronald McDonald, que brincou com a criançada presente.

Para assegurar que os frequentadores tenham uma boa experiência no espaço, a Unidade de Gestão de Infraestrutura e Serviços Públicos (UGISP), administradora do Espaço Pet Família, recomenda algumas regras de convivência que foram afixadas na entrada da praça, como não levar cadelas no cio, não usar a área para adestramento, levar saquinhos para recolher os dejetos do animal e permanecer sempre por perto do cão, entre outras recomendações.

Pets felizes

Acompanhada da maltês Meg e da yorkshire Ruby, a analista fiscal Paula Serem, moradora do Jardim do Lago, disse que costuma levar as cadelinhas ao Parque do Engordadouro, mas que agora também incluirá o Espaço Pet Família no seu roteiro de fim de semana. “Achei muito organizado e lindo, espero que as pessoas ajudem a manter sempre assim. Gostei muito de saber que é o primeiro de muitos que estão por vir”.

Também acompanhada de uma cadelinha com o mesmo nome, Meg, estava a contadora Sandra Regina Cândido e seus filhos, Anderson, de 8, e Augusto, de 5. As crianças estavam radiantes com tanto cachorro por perto, mas Meg, uma filhote de apenas 8 meses da raça American Bulling, estava radiante com a possibilidade de correr por todos os lados. “É a primeira vez que ela encontra tanto cachorro junto e está amando! O espaço ficou maravilhoso e atende a família inteira mesmo”, completou.

Além da instalação de outros 12 espaços como este até o final de 2020, a Prefeitura de Jundiaí também deverá revitalizar outras 33 áreas públicas no Município com recursos da segunda etapa do empréstimo conseguido junto ao Programa de Financiamento à Infraestrutura e Saneamento (Finisa). Dentre as ações, estão previstas reformas e construção de quadras, paisagismo, troca e implantação de brinquedos, implantação de academias ao ar livre, entre outras melhorias.

Serviço:
Praça Família Jundiaí & Espaço Pet
Endereço: Av. Nove de Julho, altura do nº 54 (cruzamento com a Av. Luís Latorre)
Funcionamento: de segunda a domingo
Horário: das 8h às 20h

O prefeito Luiz Fernando Machado adiantou que, até o final de 2020, Jundiaí ganhará outros 12 espaços com o conceito pet friendly


Leia mais sobre |
Link original: https://www.jj.com.br/jundiai/jundiai-ganha-praca-com-conceito-pet-friendly/
Desenvolvido por CIJUN